Final de semana será de altas temperaturas na Flórida

Por Arlaine Castro

Na região sul, as máximas devem ser de meados de 80°F a 90°F durante o fim de semana.

A tendência de alta temperatura continuará no fim de semana com poucas chances de chuva, segundo a previsão. Uma onda de calor é esperada para a próxima semana em todo o estado. 

Em média, a Flórida Central pode esperar máximas de 90°F no sábado e no domingo, com chances de chuva em 20% ou menos.

Na região sul, as máximas devem ser de meados de 80°F a 90°F durante o fim de semana.
E pode ficar bem quente novamente na próxima semana na casa dos 90°, segundo o meteorologista Harry Weinman, do Serviço Nacional de Meteorologia de Miami.

“A previsão tem índices máximos de calor em meados de 90° em toda a linha”, disse Weinman. “Não estamos vendo nada em 100° ainda, mas definitivamente estamos flertando com isso, especialmente em algumas áreas do interior.”

Em Florida Keys, a temperatura deve ser na faixa de 80° a máxima e 70° a mínima.

Na costa oeste, região de Tampa Bay, o clima fica abafado, com máximas na casa dos 80°. As chances de chuva permanecem em 10% no sábado e 20% no domingo.
O clima quente continua durante todo o fim de semana, com máximas em meados dos anos 80°, chegando a quase 90 graus na próxima semana.

Já no nordeste da Flórida, na área de Jacksonville, o fim de semana será com menos chuvas e máximas na casa dos 80°. Na próxima semana, a temperatura também aumentará por lá, com máximas nos 90°.

Há um alto risco de correntes perigosas em todas as praias.