Children’s Museum de Miami é reaberto para visitação neste fim de semana

Por Livia Mendes

Devido ao aspecto interativo das instalações, o museu precisou fechar as portas no início de 2020, mas manteve sua missão e criou atividades online.

Depois de mais de um ano, o Children’s Museum de Miami está mais uma vez abrindo suas portas para o sul da Flórida e suas famílias neste final de semana.

Para celebrar a grande reabertura, o Miami Children’s Museum sediará festividades no sábado, 1º de maio e no domingo, 2 de maio, em homenagem aos profissionais da saúde e socorristas da comunidade, assim como os membros do Miami Children’s Museum. O evento é patrocinado por Bilzin Sumberg.

“Estamos muito animados por ter nossas maravilhosas exposições abertas ao público novamente. Estamos ansiosos para fornecer com segurança uma experiência de museu de qualidade para as crianças e famílias do sul da Flórida”, disse Deborah Spiegelman, CEO e Diretora Executiva do museu.

De acordo com o museu, uma saudação especial aos profissionais da saúde e membros do museu acontecerá na grande inauguração no sábado e domingo. O espaço irá honrar o trabalho dessas pessoas oferecendo-lhes entrada gratuita.

Junto com os membros do museu, os profissionais de saúde que desejam participar precisam se registrar com antecedência para reservar a sessão para si e para até três membros da família. Para ter acesso à gratuidade, os funcionários dos serviços de saúde e/ou socorristas deverão apresentar documentos de identidade no momento da chegada ao Museu. Em seguida, eles podem participar da exploração da exposição e desfrutar da programação educacional que celebra o Mês do Patrimônio Asiático-Pacífico-Americano.

Atrações

Agora que o Museu Infantil de Miami está reabrindo, as famílias poderão experimentar todas as alegrias interativas das muitas exposições permanentes e áreas de lazer ao ar livre da instalação. Deslize pelo majestoso Sandcastle, faça compras no Supermercado Publix, teste-se no Baptist Health and Wellness Center, toque uma música no Big Piano (como a do filme "Big/Quero ser grande") ou toque as escalas em nossa escada musical (considerado o mais longo do mundo), e depois faça um cruzeiro no único cruzeiro coberto da Carnival. Também está em andamento a construção de uma nova área interativa ao ar livre e uma nova entrada coberta para as instalações.

“Embora soubéssemos que era necessário fechar temporariamente o Museu, não permitimos que isso nos impedisse de cumprir nossa missão de fornecer à nossa comunidade uma programação de qualidade que estimule e eduque, além de entreter. Tínhamos a visão de criar e implementar muitos novos meios alternativos para brincar, aprender, imaginar e criar”, afirma Spiegleman.

Ações do museu durante a pandemia

O museu sabia que, devido ao aspecto interativo das instalações, não tinha escolha a não ser suspender temporariamente o seu funcionamento no início de 2020. No entanto, durante a pandemia, eles continuaram sua missão.

O museu criou uma presença online pela primeira vez com o Museum at Home Program, com muitas atividades para crianças e famílias em quarentena em suas casas, e eles o expandiram para várias plataformas nas redes sociais. A programação online do Museu atendeu famílias virtualmente, criando mais de 450 programas que permanecem disponíveis no YouTube, Instagram, Facebook e miamichildrensmuseum.org. O Museu continuará sua presença online levando programação para crianças de todo o mundo.

Fonte: Local 10