Mulher finge ser enfermeira e rouba idosa em Miami Beach

Por Livia Mendes

Câmera de segurança registrou o momento em que a suposta enfermeira deixou a casa da da idosa em um carro.

A polícia está investigando o caso de uma mulher que supostamente se passou por enfermeira e roubou uma corrente de ouro de Helen Mergupis, uma moradora de Miami Beach de 79 anos, de acordo com um relatório policial. A idosa disse que a corrente pertencia à sua mãe e quer a herança de família de volta.

Mergupis disse que estava levando seus três cachorros para passear fora de seu prédio quando foi abordada pela suspeita no bloco 1500 da Bay Road. As duas conversaram e Mergupis começou a contar a mulher sobre várias dores em seu corpo. "Esta mulher veio até mim e disse: 'Como você está?' E eu disse: 'Estou bem, mas a única coisa é que tenho artrite nos joelhos'", contou.

A mulher teria dito à vítima que era enfermeira e que poderia lhe fornecer medicamentos, com isso, ela convenceu Mergupis a ser levada até sua casa para que ela pudesse lhe orientar sobre a medicação que estava tomando.

Uma vez dentro do apartamento, a mulher começou a apalpar a cabeça e o pescoço de Mergupis e perguntou se ela sentia dores nessas áreas, informou o relatório policial. "Eu confiei nela porque confio em todos, e de repente, a mão dela vai até o meu pescoço", disse a idosa. Pouco depois, a mulher saiu do apartamento.

Foi então que Mergupis percebeu que seu colar havia sumido. A idosa alega que a mulher tirou furtivamente sua corrente de ouro e a roubou. Vídeo de vigilância mostra a mulher saindo do apartamento e entrando em um veículo utilitário esportivo escuro.

Mergupis disse que está analisando as imagens de segurança para ver se a suspeita pode ser identificada. Além disso, ela está pedindo a qualquer um com informações sobre o colar para entrar em contato com o Departamento de Polícia de Miami Beach pelo telefone 305-673-7982 ou para Miami-Dade Crime Stoppers no 305-471-8477.

MBPD - Colar desaparecido.

Fontes: NBC Miami e Local 10