DeSantis suspende ordens de emergência locais de COVID-19 na Flórida

Por Arlaine Castro

Governador Ron DeSantis incluiu mais pessoas para receber a vacina.

O governador Ron DeSantis anunciou a suspensão de todas as ordens de emergência locais relacionadas à COVID-19 na Flórida, com efeito imediato, encerrando efetivamente todas as restrições locais relacionadas à pandemia no estado.

DeSantis também assinou o projeto de lei que proíbe passaportes de vacinas e limita alguns poderes do governo local. O projeto de lei garantirá que nem o governo estadual ou local possa fechar negócios ou manter as crianças fora da escola "a menos que atendam a uma justificativa exigente ou contínua".

“Acho que as pessoas que estão dizendo que precisam policiar a população neste momento - se você está dizendo isso, você realmente está dizendo que não acredita nas vacinas”, disse DeSantis. “Você não acredita nos dados, não acredita na ciência. Abraçamos as vacinas. Abraçamos a ciência nisso. ”

Durante a coletiva de imprensa em St. Petersburg na manhã desta segunda-feira, 3, o governador também criticou o tratamento de outros estados da pandemia do coronavírus, bem como as regulamentações rígidas impostas em certas cidades no estado.

DeSantis disse que multas relacionadas à COVID-19 serão remetidas para indivíduos e empresas, e disse que a nova lei não afetará apenas os governos locais, mas também permitirá que a Legislatura da Flórida anule a ordem executiva de um governo se for considerada uma violação dos direitos de um indivíduo e liberdades.

A lei entrará em vigor em 1º de julho. Com informações do canal WFLA.