Miami conquista franquias da NFL, NBA, MLB, NHL e MLS e Fórmula 1

Por

Miami sediará o Grande Prêmio de Fórmula 1 em 2022.

Em uma cidade onde os eventos impulsionam grandes segmentos da economia, outro grande evento era inevitável para levar o movimento tecnológico adiante, disse Ja'dan Johnson, líder da comunidade no aplicativo de videoconferência Upstream e um olheiro local para o grupo de risco Florida Funders. Mas, em última análise, pode significar que mais empresas conhecidas abram escritórios aqui. Foi o que aconteceu no caso da conferência SXSW, que impulsionou Austin em um importante destino de tecnologia, disse o líder.

"Você vai ter empresas que querem começar a vir para cá, que querem fazer parte do impulso para a tecnologia de Miami", disse Johnson ao jornal Miami Herald.

Mas não é só na área tecnológica que Miami está despontando. A Fórmula 1 acaba de assinar um contrato de 10 anos para correr no Hard Rock Stadium, em Miami Gardens, tornando a coleção de eventos esportivos da área incomparável em qualquer lugar.

Joey Levy, o fundador do Join the 305, escreveu no Twitter que Miami é agora a única cidade do mundo que tem franquias da NFL, NBA, MLB, NHL e MLS, junto com a Fórmula 1.

A área também tem uma parada no PGA Tour (em Palm Beach, não em Miami, já que comentários feitos pelo ex-presidente Trump levaram Doral a ser removido da programação após 54 anos lá).

O torneio de tênis Miami Open é mais um evento esportivo na área e é considerado por muitos jogadores e fãs como um dos maiores e mais importantes fora dos quatro Grand Slams.

Miami também é uma cidade candidata a sediar jogos da Copa do Mundo de 2026.

Austin é atualmente a única outra cidade dos EUA que recebe a Fórmula 1. As datas exatas da corrida ainda não foram determinadas, mas o acordo de 10 anos começa em 2022. A primeira corrida provavelmente ocorrerá no segundo trimestre, possivelmente em junho.

Fonte: Miami Herald e The Next Miami.