Miami-Dade lança novo programa de apoio a proprietários de pequenas empresas

Por Arlaine Castro

A nova iniciativa chamada Strive 305 tem parceria com a Fundação Miami e fornecerá mais recursos para proprietários de pequenas empresas, criando um ambiente onde eles podem colaborar e aprender.

As pequenas empresas no condado de Miami-Dade receberam uma demonstração de apoio nesta quarta-feira, 5, quando a prefeita Daniella Levine Cava revelou um novo programa projetado para apoiar e capacitar proprietários de pequenas empresas.

“O que realmente queremos é melhorar nossas pequenas empresas. Esta é a espinha dorsal da nossa economia ”, disse ela.

A nova iniciativa chamada Strive 305 tem parceria com a Fundação Miami e fornecerá mais recursos para proprietários de pequenas empresas, criando um ambiente onde eles podem colaborar e aprender.

O programa terá uma série de workshops virtuais para informar o "Plano de Ação" da administração - uma estrutura de política de baixo para cima voltada para a comunidade com foco em políticas, iniciativas e estratégias que se centram em uma recuperação equitativa e uma comunidade próspera.

“Temos assistência técnica. Temos um hub onde eles podem aprender novas habilidades, é virtual. Também estamos tendo um acelerador para que as pequenas empresas trabalhem juntas ”, disse Levine Cava.

A prefeita fez o anúncio enquanto participava da inauguração do Perfect Salon Suites no Mall of Americas nesta quarta-feira. “Como você sabe, a indústria da beleza foi atingida com força durante a pandemia”, disse a co-proprietária do Perfect Salon Suites, Kemyana Jones-Bey ao Local 10 News.

Jones-Bey e a co-proprietária Anne Johnson-Bey dizem que o novo programa será muito benéfico para empresas como a delas, especialmente depois que tantas lojas foram forçadas a fechar devido à pandemia.

“Fiquei absolutamente entusiasmado porque, como pequenas empresas, especialmente na indústria da beleza, não recebíamos necessariamente os mesmos incentivos que algumas outras (recebiam). Sendo proprietários de suítes de salão, não temos muitos funcionários ”, disse Johnson-Bey.

“Sabemos que a cobiçada pandemia realmente trouxe muitos deles de volta, mas muitos deles aprenderam a se adaptar e parte do que fazemos é ajudá-los a se reequipar, re-engrenar e estar prontos para a nova economia”, disse Cava.

Conheça mais sobre o projeto aqui.