Miami-Dade cria força-tarefa para implementação de criptomoeda

Por Livia Mendes

Equipe analisará a viabilidade de permitir que o condado aceite criptomoedas como forma de pagamento de impostos, taxas e serviços.

A Comissão do Condado de Miami-Dade aprovou uma resolução na última terça-feira (04) para criar uma força-tarefa de criptomoeda. A equipe de 13 membros analisará a viabilidade de permitir que o condado aceite criptomoedas como forma de pagamento de impostos, taxas e serviços.

A comissária Danielle Cohen Higgins, que patrocinou a resolução para criar a força-tarefa, disse que a aceitação da criptomoeda por Miami-Dade tem o potencial de melhorar a economia do condado, assim como trazer mão de obra qualificada.

"Temos a chance de liderar como criptomoeda e explorar políticas nesta indústria emergente. Revolucionando a forma como fazemos comércio, as tecnologias de criptomoeda e blockchain têm o potencial de atrair e reter talentos altamente qualificados, criar empregos e aumentar nossa economia local”, disse Higgins em um comunicado.

Os membros da força tarefa serão nomeados pelo conselho, e cada um deve ter pelo menos cinco anos de experiência em criptomoeda, finanças, bancos, desenvolvimento de negócios ou setores de segurança cibernética.

O conselho terá que apresentar um relatório sobre a viabilidade, custos potenciais e recomendações dentro de 180 dias. O prefeito da cidade de Miami, Francis Suarez, já propôs pagar aos trabalhadores e permitir que os residentes paguem impostos e taxas municipais em criptomoedas.

Fonte: NBC Miami