Casa Branca apresenta como a Flórida se beneficiará com Families Plan

Por Livia Mendes

Plano promete beneficiar famílias nas áreas de educação, saúde e crédito financeiro.

A mais recente proposta de expansão massiva do governo federal a partir da administração Biden faria com que os alunos e famílias da Flórida recebessem bilhões em benefícios que vão desde faculdade comunitária universal até estímulo financeiro familiar e licença médica.

E os democratas do estado no Congresso apoiam amplamente o plano, que foi oficialmente revelado no discurso do presidente Joe Biden ao Congresso na semana passada. Nesta quinta-feira (06), o governo Biden divulgou um “boletim informativo” específico da Flórida, detalhando quantas crianças e famílias se beneficiariam com o plano estimado de US $ 1,8 trilhão.

“O Plano de Famílias Americanas é um investimento nas crianças e famílias da Flórida - porque quando as famílias americanas se dão bem, nossa nação prospera”, disse a Casa Branca em um comunicado.

Mas o custo do plano está em debate. Uma análise separada do Modelo de Orçamento da Penn Wharton estima que o plano custará na verdade US $ 2,5 trilhões porque os créditos fiscais, o pré-jardim de infância universal e a faculdade comunitária custarão mais do que a administração Biden estima.

Eles também estimaram que o dinheiro arrecadado para pagar a conta, especialmente um imposto sobre americanos ricos que ganham mais de US $ 200 mil, tributando mais ganhos de capital e financiamento adicional do IRS para reprimir a evasão fiscal, não será tanto quanto o esperado em um período de 10 anos período.

Espera-se que os republicanos se oponham a qualquer legislação decorrente do plano de Biden, com o líder da minoria no Senado, Mitch McConnell, dizendo na quarta-feira que "100% do nosso foco está em parar esta nova administração”.

Benefícios para a Flórida

Se o plano de Biden, que ainda não foi elaborado em lei, se concretizar, as mudanças na Flórida serão imensas. A administração estima que 474.450 estudantes universitários do estado recebem atualmente Pell Grants financiados pelo governo federal, que aumentariam em US $ 1.400.

Faculdades historicamente negras, assim como universidades tribais e instituições de ensino superior que atendem a hispânicos na Flórida estariam na fila para obter mais fundos federais. Isso incluiria instituições baseadas em Miami, como o Miami Dade College e a Florida International University, ambas classificadas pelo Departamento de Educação como instituições que atendem aos hispânicos.

Além disso, todo estudante americano teria direito a pelo menos dois anos de faculdade comunitária gratuita. O plano também inclui a pré-escola universal, que a administração Biden estima que ajudaria cerca de 53% das crianças de 3 e 4 anos na Flórida que não estão matriculadas em uma pré-escola com financiamento público.

Pais de baixa e média renda pagariam no máximo 7% de sua renda com creches, o que, segundo o governo Biden, ajudará a aliviar as disparidades de gênero no local de trabalho.

O plano também cria um sistema de licença familiar e médica remunerada, um benefício que existe na maioria dos países desenvolvidos, mas não nos Estados Unidos. E também amplia as refeições gratuitas na escola para mais 1,1 milhão de crianças na Flórida, ao mesmo tempo que fornece fundos para 2 milhões de alunos comprarem comida durante o verão, enquanto as escolas estão fechadas.

Em março, o Congresso aprovou um projeto de lei de alívio COVID-19 de US $ 1,9 trilhão que enviou bilhões para a Flórida. Esse projeto forneceu subsídios temporários para reduzir o valor de seguro saúde para diversas famílias. A nova proposta tornaria esses subsídios permanentes.

Finalmente, a proposta expande os créditos fiscais infantis até 2025 para US $ 3.000 por criança acima de 6 anos e US $ 3.600 para crianças menores de 6 anos, uma expansão que a Casa Branca estima que beneficiará 3,8 milhões de crianças na Flórida e 2,2 milhões de crianças negras no estado.

Os créditos tributários para creches que eram temporários no projeto de desoneração da COVID também se tornariam permanentes, e o crédito de imposto de renda para trabalhadores sem filhos também seria expandido, uma mudança que poderia beneficiar 1,3 milhão de moradores da Flórida.

Leia abaixo a proposta detalhada para o estado.

Fonte: Miami Herald