CDC divulga mais detalhes sobre as diretrizes para retomada de cruzeiros

Por Livia Mendes

A indústria de cruzeiros oferece milhares de empregos na Flórida.

Na última quarta-feira (05), o Centers for Disease Control and Prevention (CDC) divulgou mais detalhes sobre como as empresas podem testar viagens com voluntários antes de iniciar cruzeiros pagos, previstos para retornarem em julho. Funcionários do CDC disseram que os navios podem pular as viagens de teste se 98% da tripulação e 95% dos passageiros forem vacinados, e há requisitos de teste COVID-19.

Além disso, o CDC disse que as diretrizes de saúde para os cruzeiros devem incluir quarentenas para as pessoas que podem apresentar teste positivo para o vírus a bordo.

Entretanto, o governador do estado, Ron DeSantis, não tem concordado com as diretrizes estabelecidas pelo CDC e a Flórida proibiu os chamados "passaportes de vacina" para evitar que qualquer empresa solicitasse uma prova de vacinação, e isso inclui cruzeiros.

"Temos um processo em um tribunal federal em Tampa, onde vamos tentar abrir esse backup. Essas pessoas também têm o direito de trabalhar. Se você olhar o que está acontecendo na Europa, na Ásia e em outras partes, essas empresas de cruzeiros estão navegando. Elas têm navegado com segurança mesmo em áreas onde não há ampla disponibilidade de vacinas", disse DeSantis.

Ação das empresas

A Carnival Cruise Line disse à FOX 13 que a empresa está aguardando aprovação para voltar a navegar. Em um comunicado, a Carnival disse: "Estamos revisando as orientações emitidas pelo CDC. No momento, não fizemos muitos anúncios a respeito dos requisitos de vacinação para hóspedes ou tripulantes", afirma a nota.

A Norwegian Cruises disse ter enviado um plano detalhado de saúde e segurança ao CDC, que inclui exigir que os passageiros e a tripulação sejam totalmente vacinados, juntamente com o teste COVID-19.
Um porta-voz da Norwegian enviou à FOX 13 uma declaração dizendo, em parte: "Assim que o CDC suspender a Ordem Condicional à Vela [CSO] para permitir cruzeiros nos portos dos EUA, esperamos trabalhar com o governador DeSantis para retomar com segurança nossas operações nos portos da Flórida”.

O comunicado continua afirmando que a prioridade da empresa é “proteger a saúde e a segurança dos hóspedes, da tripulação e das comunidades que visitamos. Com os mandatos das vacinas e protocolos rígidos de saúde e segurança em vigor, incluindo o teste universal COVID-19, acreditamos que podemos oferecer um serviço exclusivo experiência de férias seguras e saudáveis".

A Royal Caribbean Cruises disse que a empresa espera trabalhar com o governador em um retorno tranquilo aos cruzeiros enquanto a linha de cruzeiros avança em direção às diretrizes do CDC.

Fonte: FOX 14 News