Aeroporto Internacional de Miami abre vacinação covid-19 para funcionários e passageiros

Por Arlaine Castro

O Aeroporto Internacional de Miami vai abrir uma clínica de vacinas da Pfizer para seus funcionários e passageiros.

O Aeroporto Internacional de Miami vai abrir uma clínica de vacinas da Pfizer para seus funcionários e passageiros na próxima semana, informou a prefeita de Miami-Dade, Daniella Levine Cava.

As vacinas da Pfizer estarão disponíveis no Aeroporto Internacional de Miami para funcionários do aeroporto, seus familiares e amigos e viajantes que moram ou trabalham na Flórida, a partir dom dia 10, de segunda a quinta-feira, bem como de 1° a 4 e 7 de junho, das 8h às 16h.

A clínica de vacinas é parte do esforço do condado de Miami-Dade para tornar a vacina COVID-19 acessível ao setor de hospitalidade e turismo do condado, disse o condado em um comunicado à imprensa.

Haverá dois postos de vacinação montados no aeroporto nos horários programados:

-Saguão D, Auditório do 4º andar, no andar de cima da Porta 1
-Um local drive-thru na 75 Bus Road, Miami, FL 33102 (área excedente de táxi da MIA).

"Estamos empenhados em tornar a vacinação mais fácil e conveniente possível para aqueles que moram ou trabalham em Miami-Dade, e é por isso que estou tão animado que em breve estaremos vacinando no MIA, o local de trabalho diário para mais de 36.000 de nossos funcionários do setor de viagens ", disse a prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava. "A vacinação é a nossa melhor ferramenta para vencer esta pandemia e realmente fazer com que nossa comunidade e nossa economia voltem ao normal."

Indivíduos com 18 anos de idade ou mais que vivem ou trabalham na Flórida podem receber a vacina COVID-19, conforme descrito pelo estado da Flórida. Menores de 16 e 17 anos de idade podem receber a vacina Pfizer, mas devem estar acompanhados pelos pais ou responsável até o local da vacinação.

O condado de Miami-Dade oferece um sistema de pré-registro para agilizar o processo de vacinação para indivíduos elegíveis que completem um registro online único ou ligue 305-614-2014. Quem não fizer o pré-registro poderá ter de esperar mais tempo no local da vacinação. Se você for surdo, com deficiência auditiva ou for usuário de TTY, também pode ligar para 711 (Florida Relay Service) ou enviar um e-mail para 311@miamidade.gov para obter assistência.