Disney e Universal encerrarão as verificações de temperatura para os hóspedes

Por Livia Mendes

Outras medidas de segurança do coronavírus, como coberturas faciais e requisitos de distanciamento social, permanecerão intactas.

O Walt Disney World Resorts anunciou esta semana que começará a eliminar as verificações de temperatura nos parques e instalações antes do final do mês.

Os parques temáticos e resorts relacionados encerrarão as medições de temperatura para os membros do elenco em 8 de maio e para visitantes em 16 de maio, de acordo com um anúncio no site da Disney. A mudança ocorre no momento em que a Flórida começa a fazer ajustes nas regulamentações locais para o coronavírus.

Na última segunda-feira (03), o governador da Flórida, Ron DeSantis, assinou uma ordem executiva suspendendo as restrições de saúde pública Covid-19 restantes do estado. As empresas privadas ainda podem exigir coberturas faciais e distanciamento físico, entre outras medidas de segurança, a seu critério.

As precauções de Covid-19 do Walt Disney World Resorts estão em vigor desde sua reabertura em julho de 2020, de acordo com o comunicado da Disney.

"Desde a reabertura, consideramos as orientações das autoridades de saúde pública, agências governamentais e nossa própria equipe de especialistas em saúde e segurança, conforme avaliamos e atualizamos as medidas de saúde e segurança para ajudar a prevenir a disseminação da COVID-19", disse Disney no comunicado.

A Disney disse em seu site que os requisitos dos hóspedes para usar coberturas faciais e para o distanciamento social permanecerão intactos. Os hóspedes também devem fazer reservas antes de visitar o parque de sua escolha para limitar a capacidade total.

"À medida que esta orientação continua a evoluir, e com o apoio de funcionários locais de saúde e do governo, estamos fazendo alguns ajustes adicionais. Seguindo o conselho do CDC e de nossos funcionários de saúde locais, iremos eliminar gradualmente os exames de temperatura no local no Walt Disney World Resort para membros do elenco a partir de 8 de maio e convidados em 16 de maio. Continuaremos a seguir a orientação dos líderes de saúde e segurança e, o mais importante, incentivar as pessoas a se vacinarem", completa.

Enquanto os legisladores da Flórida se movem para se livrar das precauções remanescentes contra o coronavírus e ordens de emergência em todo o estado, a Disney não é o único grande parque que decidiu reverter as medidas de segurança.

O Universal Orlando Resort anunciou que está encerrando as verificações de temperatura para os hóspedes, com efeito imediato. Eles também reduzirão os requisitos de distanciamento físico entre as pessoas de seis para três pés.

"Ainda assim, a maioria dos nossos protocolos de segurança originais permanecem inalterados - desde o uso de coberturas faciais em nosso Resort até nossa dedicação contínua à limpeza e higienização", disse o parque temático em um anúncio.

Fonte: NBC News