Suspeito é acusado de assassinato em 2° grau no caso de jovem desaparecida em Miramar

Por Arlaine Castro

Shannon Ryan, 39, preso em conexão com o desaparecimento de Leila Cavett, de 21 anos, no ano passado, cujo filho de dois anos foi encontrado vagando sozinho em Miramar, sul da Flórida, recebeu acusação também de assassinato de segundo grau.

O autoproclamado bruxo, Shannon Ryan, 39, preso em conexão com o desaparecimento de Leila Cavett, de 21 anos, no ano passado, cujo filho de dois anos foi encontrado vagando sozinho em Miramar, sul da Flórida, recebeu acusação também de assassinato de segundo grau.

A polícia de Hollywood fez o anúncio da última acusação na noite de terça-feira, 11. Ryan já é acusado de negligência infantil e adulteração de evidências. O juiz ordenou que ele fosse detido sem fiança.

Durante a investigação, Ryan alegou que Cavett viajou da Geórgia ao sul da Flórida para vender sua caminhonete a ele. Mas um agente do FBI que falou durante uma audiência no ano passado, no entanto, disse que a jovem teria viajado até Hollywood para se tornar aprendiz de Ryan -que se autoproclama um bruxo.

Cavett foi vista pela última vez na noite de 25 de julho, poucas horas antes de seu filho de dois anos, Kamdyn, ser encontrado vagando sozinho em uma camisa e fralda em um complexo de apartamentos Miramar. A mãe e o filho chegaram ao sul da Flórida um dia antes de ela desaparecer. Os investigadores determinaram que ela passou um tempo em várias comunidades do condado de Broward, incluindo Hollywood, Miramar e Fort Lauderdale. Seu veículo foi encontrado sem vigilância em 28 de julho em Hollywood.

Versão de Ryan

Ryan disse aos investigadores que combinou de se encontrar com ela no RaceTrac na Hollywood Blvd, em 25 de julho. Ela estava com o filho e, por volta das 14h30, eles se encontraram e Ryan teria dado a ela $ 3.000 em dinheiro pela camionete.

Os três então foram para Fort Lauderdale Beach no carro de Ryan, um Gold Lexus ES 330 2004, deixando a camionete no posto. Quando eles voltaram, já na madrugada do dia 26, Cavett teria entrado com o filho em um sedan escuro com vários homens. Ele disse que foi a última vez que os viu.

As imagens da câmera de vigilância verificadas pela polícia não mostram essa versão de outro carro, mas a porta do passageiro do carro de Ryan aberta antes dele sair.

A polícia suspeita de Ryan porque:

- Dados de celulares também indicaram que Ryan estava perto do complexo de apartamentos na manhã quando a criança foi achada sozinha;
- Ryan foi a última pessoa conhecida a ver Cavett viva em 25 de julho;
- Cavett foi vista pela última vez em um vídeo de vigilância entrando no Lexus de Ryan em um posto de gasolina RaceTrac na noite antes do desaparecimento;
- No dia seguinte, Ryan foi a um Walmart e comprou desodorante para carpetes, sacos de lixo e fita adesiva.
- Ele foi capturado no dia seguinte, 27 de julho, no RaceTrac com um frasco de limpador contendo água sanitária.
- Ryan moveu a caminhonete branca de Cavett para perto de uma caçamba e ia e voltava entre a caminhonete e a caçamba, descartando roupas femininas e brinquedos de criança;
- A polícia disse que ele também foi visto arrastando um grande objeto embrulhado em sacos de lixo pretos do caminhão para a lixeira;
- O que parecia ser toalhas ensanguentadas também foram colocadas em uma lata de lixo próxima;
- Além do vídeo de vigilância, a polícia disse que uma pesquisa nos dados do celular de Ryan revelou que ele pesquisou no Google "A água sanitária e o álcool produzem clorofórmio?"
- Antes de ser detido, ele também postou vários vídeos de si mesmo no Facebook descrevendo seu relacionamento e interações com Leila Cavett, descrevendo-a como "uma ladra manipuladora que desperdiçou seu tempo e o enganou".

O FBI conduziu várias buscas no aterro de Monarch Hill em 2700 Wiles Road, mas o corpo de Cavett nunca foi encontrado. Com informações do NBC Miami e canal Fox13.

No ano passado, familiares de Cavett vieram à Flórida para buscar a criança.

Leia mais sobre o caso em 

POLÍCIA ENCONTRA CARRO DA MÃE DA CRIANÇA ABANDONADA EM MIRAMAR