Corpo é encontrado flutuando após imigrantes chegarem à costa da Flórida

Por Arlaine Castro

O grupo com cerca de 12 imigrantes haitianos foi localizado em um barco um barco de 28 pés a cerca de 40 milhas da costa na manhã de quarta-feira, 12.

As autoridades estão investigando um grupo de imigrantes que desembarcou na costa do sul da Flórida. Um corpo foi encontrado flutuando horas depois do grupo ter chegado nas proximidades da costa de Jupiter Beach.
De acordo com o Gabinete do Xerife do Condado de Palm Beach, o grupo com cerca de 12 imigrantes haitianos foi localizado em um barco um barco de 28 pés a cerca de 40 milhas da costa na manhã de quarta-feira, 12. Segundo a polícia, o corpo foi encontrado não muito longe do Jupiter Reef Club, localizado na 1600 South A1A.

Alguns do grupo tentaram fugir dos agentes da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA, e três homens pularam no mar. Dois deles foram presos e um terceiro homem foi encontrado horas depois morto e flutuando na água nas proximidades.

Delegados do condado de Palm Beach estão trabalhando com funcionários da patrulha de fronteira para investigar a morte. Todos os 12 foram capturados pelo CBP.

A PBSO, a polícia de Jupiter e a Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA estão todos envolvidos na investigação.

Esta é a segunda vez neste mês e a quinta vez neste ano que as autoridades descobrem um barco contrabandeando imigrantes haitianos na Flórida.

Em 3 de maio, as autoridades do CBP prenderam 29 haitianos cujo barco chegou perto da praia Hallandale, uma praia 15 milhas ao norte de Miami Beach.

Em 25 de março, a polícia prendeu 25 imigrantes que desembarcaram perto de South Palm Beach pouco depois da meia-noite. O grupo tinha cinco crianças, incluindo duas meninas de 9 anos, um menino, um menino de 17 anos e uma menina de 2 anos.

Em 3 de março, as autoridades prenderam 25 migrantes haitianos depois que o barco começou a afundar a 30 milhas da costa. O grupo incluía nove homens, nove mulheres e sete crianças.

Em 21 de janeiro, um grupo de 19 haitianos - incluindo homens, mulheres e crianças - chegou perto do parque à beira-mar de Boynton Beach.

Os haitianos têm migrado cada vez mais para os EUA, bem como para outros países do Caribe e da América do Sul e Central, de acordo com o Migration Policy Institute (MPI). A instabilidade política, a pobreza generalizada e os desastres naturais levaram à migração.