Carro com 5 galões de gasolina pega fogo após sair de posto na Flórida

Por Arlaine Castro

Um carro contendo 5 galões de gasolina pegou fogo logo após sair de um posto de gasolina no Condado de Citrus, na costa oeste da Flórida.

Um carro contendo 5 galões de gasolina pegou fogo logo após sair de um posto de combustível no Condado de Citrus, na costa oeste da Flórida.

O incidente aconteceu na quarta-feira, 12, quando vários motoristas foram aos postos encher o tanque com medo de falta de abastecimento nos postos da Flórida depois que um ataque cibernético fechou o Oleoduto Colonial - o maior oleoduto de combustível do país.

Segundo as autoridades do Citrus County Fire Rescue que atenderam ao chamado, o Hummer H2 2004 acabara de encher os galões de gasolina em um Texaco Food Mart no West Grover Cleveland Boulevard por volta das 10:32 da manhã. Minutos após sair do posto, começou o incêndio.

Em 10 minutos, as equipes conseguiram apagar as chamas. Uma pessoa que seria o motorista e não foi identificada, ficou ferida, mas se recusou, contra orientação médica, a ser levada a um hospital.

Especialistas dizem que a crise de combustível na Flórida tem menos a ver com o ataque cibernético e mais a ver com as pessoas acumulando gasolina extra. Autoridades pedem que a população não estoque combustível. O governador da Flórida, Ron DeSantis, declarou estado de emergência em resposta ao ataque. Leia mais sobre o assunto aqui. 

O incêndio, que deixou o veículo completamente carbonizado, será investigado pelo Corpo de Bombeiros do Estado da Flórida. O Departamento de Proteção Ambiental da Flórida também foi notificado para ajudar a limpar o derramamento de combustível. Com informações do Miami Herald.