Procedimentos estéticos aumentaram durante a pandemia de COVID-19

"Popularização do termo 'harmonia facial' ajudou a aumentar buscas por procedimentos estéticos faciais", diz Adriana Etzler.

Por Arlaine Castro

Formada em Harmonização Facial em Harvard, Adriana Etzler é proprietária da clínica AGMedSpa em Pompano Beach.

A pandemia desencadeou um 'boom' nos procedimentos de cirurgia estética. O aumento pegou até mesmo cirurgiões plásticos de surpresa. Com mais tempo em casa e reuniões remotas com câmeras ligadas, muitas pessoas decidiram por melhorar a aparência.

"Esse aumento está ocorrendo em todo o país", confirma o Dr. Lynn Jeffers, presidente da American Society of Plastic Surgeons.

Para os cirurgiões plásticos, a pandemia gerou uma série de projetos de autoaperfeiçoamento, desde reformas de casas até 'reconstrução' do corpo. Os procedimentos faciais são os que mais aumentaram em sua prática, seguidos por aumento dos seios, lipoaspiração, abdominoplastia e cirurgias de pálpebras.

"Em geral, nossos membros estão indicando um aumento na cirurgia plástica que inclui procedimentos invasivos e não invasivos", disse a cirurgiã plástica de Sarasota, Dra. Alissa Shulman, presidente do conselho de diretores da Sociedade de Cirurgiões Plásticos da Flórida.

Como prova de que esta é uma indústria em constante crescimento, 64% dos cirurgiões plásticos nos Estados Unidos relataram um aumento nas consultas aos pacientes.As operações mais comumente exigidas foram toxina botulínica tipo A (Botox), aumento dos seios, preenchimento de tecidos moles e lipoaspiração.

O mercado global de rejuvenescimento facial valia US $ 19 bilhões em 2019 e estima-se que terá um crescimento de 11% até 2030, indica a análise "45 Estatísticas do setor de beleza absolutamente surpreendentes para 2021", publicada pelo portal loudcloudhealth.com.

AG Med Spa

No sul da Flórida, Adriana Etzler, proprietária da clínica AG Med Spa em Pompano Beach, confirma esse aumento inesperado durante a pandemia e conta que com a popularização do termo "harmonia facial", a busca por procedimentos estéticos faciais aumentou.

"Com a pandemia, tivemos um aumento de pelo menos 30% em todos os serviços. Foi algo inesperado, mas entendemos que a comunidade aproveitou esse ano para se cuidar mais e aumentar a autoestima através da estética", afirma.

Segundo Etzler, com a popularização do termo "harmonização facial", os procedimentos mais procurados têm sido botox, preenchimentos, fios de sustentação e outros procedimentos não invasivos que resultam em uma reestruturação total da face.

"O botox ainda é o procedimento que mais fazemos, geralmente em conjunto com outros", ressalta.

Dentre os clientes estão homens e mulheres, sendo a maioria brasileiros, mas também há busca de clientes da comunidade latina e hispana, assim como americanos e outros estrangeiros.

Para mais informações e contato da AGMedSpa, clique aqui.