Adolescentes brasileiros vacinados na FL reforçam importância da imunização de jovens

Pelo menos 20.600 adolescentes receberam a primeira dose da vacina COVID no estado até a quarta-feira, 19 de maio.

Por Arlaine Castro

Mariana Souza, 13 anos; Luna Neubern, 14; e Ryan Lima Chaves, 14, já receberam a primeira dose da Pfizer.

Adolescentes brasileiros que moram na Flórida e já receberam a primeira dose da vacina da Pfizer contra a covid-19 reforçam a importância da imunização de jovens. Pelo menos 20.600 adolescentes receberam a primeira dose da vacina no estado até a quarta-feira, 19, segundo o painel de vacinação do Departamento de Saúde.

Em todo os EUA, de acordo com o CDC, cerca de 600.000 adolescentes entre 12 e 15 anos foram vacinados contra a COVID-19 em uma semana de início da vacinação dessa faixa etária.

Alguns brasileiros conversaram com o Gazeta News sobre a imunização.

"Traz esperança"

Tão logo foi liberada a vacina para adolescentes de 12 a 15 anos no dia 12 de maio nos Estados Unidos, Luna Neubern, 14, que mora em Orlando, marcou no site da CVS. Para ela, ser vacinada traz esperança. "É muito importante tomar a vacina, me fez ter esperanças de que isso tudo vai acabar muito em breve", afirmou.

E deixa o recado aos adolescentes que ainda não se vacinaram. "Seria legal se todos os adolescentes tomassem a vacina também, para ficarem mais seguros e vencerem o medo dessa situação em que estamos vivendo agora".

"One step closer"

Mariana Souza , 13 anos, também vacinou na CVS em Orlando e com isso deu um passo em direção ao retorno da vida normal perto dos amigos. "Acho superimportante se vacinar já que foi autorizado para essa idade", diz a adolescente que recomenda que todos os amigos da idade dela também se vacinem. "A campanha é 'one step closer' que significa um passo para estar mais perto dos amigos e da vida 'normal'", salienta.

"Esse vírus destrói famílias"

Ryan Lima Chaves, 14 anos, mora com a família em Winter Garden e foi vacinado no dia 13 de maio na CVS. Para o adolescente, a vacinação é importante para conter um vírus que tem destruído famílias. Além disso, os jovens estão mais expostos ao vírus na escola.

"Acho muito importante as pessoas se conscientizarem que esse vírus destrói famílias. Nós adolescentes estamos muito mais expostos ao frequentarmos a escola. Nossa medicina está muito avançada e com certeza prefiro tomar a vacina do que arriscar em ter o vírus que pode ser fatal", ressalta.

Incentivos

Tanto o governo da Flórida quanto organizações estão incentivando a vacinação entre adolescentes.

O Florida Aquarium está oferecendo ingressos de cortesia para pessoas com 12 anos ou mais que recebem uma vacina da AdventHealth durante a campanha "Ticket to Outside". A campanha faz parte de um novo esforço da cidade para vacinar mais jovens, por meio do incentivo de ingressos para diversas atrações e eventos.