Lista com melhores lugares nos EUA para viver tem 3 cidades da Flórida

Por Livia Mendes

Pesquisa avaliou 228 cidades considerando fatores-chave como taxa de criminalidade, estatísticas de emprego e qualidade das escolas.

De acordo com a pesquisa “2021 Melhores Cidades para Viver na América” da Niche, Gainesville, Tampa e São Petersburgo estão entre as melhores cidades do país para se viver no ano de 2021. Além dos critérios de avaliação, as cidades na Flórida ainda contam com a vantagem de terem diversidade cultural, atrações turísticas e cenário gastronômico.

O site da pesquisa levou em consideração vários fatores-chave de cada local, incluindo a qualidade das escolas locais, taxas de criminalidade, tendências de habitação, estatísticas de emprego e acesso a amenidades na tentativa de medir a qualidade geral de cada área. Confira abaixo como ficou a classificação e as notas recebidas pelas cidades em alguns dos critérios:

Gainesville

A cidade está classificada no Niche como o lugar nº 1 para se viver no condado de Alachua, recebeu uma nota geral de “A” com mais de 900 avaliações de quatro estrelas. Foi classificada em 38º lugar entre 228 melhores cidades para se viver, 37º em 228 cidades com as melhores escolas públicas, e foi classificada em 49º lugar entre 228 cidades por criar uma família na América.

A avaliação deu a Gainesville uma pontuação “A-” para a categoria de escolas públicas, um “A-“ para a categoria “Bom para famílias”, um “A” para diversidade e outro “A” para vida noturna. Abrandou nas áreas de “Crime e Segurança” onde a cidade recebeu um “C” e na categoria de Habitação, que recebeu um “C +”.

“Em Gainesville existem muitos bares e parques. Muitos jovens profissionais moram em Gainesville e os residentes tendem a ser liberais. As escolas públicas em Gainesville são bem avaliadas”, afirma o site.

Tampa

A cidade de Tampa ficou em 40º lugar entre as 228 melhores cidades para se viver, com mais de 1.000 avaliações quatro estrelas. Recebeu uma nota geral de “A”, com “A-” para escolas públicas, “A-” para criar uma família e “As” para vida noturna e diversidade. Recebeu “C” para habitação e “C +” para crime.

De acordo com Niche, “em Tampa existem muitos bares, restaurantes, cafés e parques. Muitas famílias e jovens profissionais moram em Tampa e os residentes tendem a ser liberais. As escolas públicas em Tampa estão acima da média”.

St. Petersburg

St. Petersburg foi classificado no. 43 das 228 melhores cidades para se viver, e os aposentados ficarão satisfeitos em descobrir que ela também foi classificada no. 4 na categoria “Melhores cidades para se aposentar na América”. No geral, a cidade recebeu uma nota “A”, com mais de 514 avaliações de quatro estrelas e meia. A cidade recebeu um “A-” em ser bom para as famílias, um “A” para vida noturna, um “A” para diversidade, um “B” para escolas públicas, “B” para habitação e um “C” para crime e segurança.

O site afirma que “em São Petersburgo, há muitos bares, restaurantes, cafés e parques. Muitos jovens profissionais moram em São Petersburgo e os residentes tendem a ter opiniões políticas moderadas. As escolas públicas em São Petersburgo estão acima da média”.

Ainda de acordo com o site, todas as três cidades oferecem aos seus residentes uma sensação de mistura de subúrbio urbano. Para conferir a lista completa das Melhores Cidades para Viver na América em 2021, clique aqui.

Fonte: Local 10