Viajar de Miami para Orlando no trem de alta velocidade está próximo

Por Arlaine Castro

A ferrovia para o trem de alta velocidade ultrapassou oficialmente a metade do caminho para a construção em sua extensão de Miami para Orlando.

Fazer a viagem de Miami a Orlando no trem de alta velocidade da Brightline está quase virando realidade. A ferrovia moderna e ecologicamente correta ultrapassou oficialmente a metade do caminho para a construção em sua extensão para Orlando, informou a empresa esta semana.

Assim que a ferrovia estiver concluída, o corredor conectará o Sul e o Centro da Flórida (um total de 235 milhas), tornando-o um dos maiores e mais significativos projetos de infraestrutura com financiamento privado já criado no setor de transportes no estado.

Espera-se que o projeto seja concluído no final de 2022. A tarifa planejada é de $ 45 de Miami a West Palm Beach e $ 100 de Miami a Orlando. Ao todo, a expectativa da empresa é a mobilidade de três milhões de passageiros, atingindo até seis milhões, com a viagem do sul à região central levando três horas e 15 minutos.

O progresso nas instalações de manutenção da Brightline e na extensão de 170 milhas de West Palm Beach a Orlando International Aiport (OIA) representam o investimento privado de US $ 4,2 bilhões da empresa no estado da Flórida.

“Este é um momento emocionante para nossa comunidade e todo o estado da Flórida”, disse o prefeito de Orlando, Buddy Dyer. “A Brightline está cumprindo uma visão de longa data de trazer trens de alta velocidade para a Flórida Central e fornecer opções de transporte adicionais para nossos residentes e visitantes. Estou ansioso para embarcar no primeiro trem da Brightline para Miami de sua estação no Aeroporto Internacional de Orlando. ”

A Brightline tem mais de 1.000 trabalhadores da construção em vários locais para o projeto de 170 milhas. No total, a rede ferroviária de alta velocidade da Brightline criará mais de 10.000 empregos e mais de US $ 6,4 bilhões em impacto econômico ao longo de um período de oito anos, de acordo com a empresa.

“Hoje, Brightline está a meio caminho de Orlando, à medida que avançamos em direção à conclusão de um dos maiores e mais importantes projetos de transporte do país”, disse o CEO da Brightline Mike Reininger.

“Este é apenas um marco importante do progresso e investimento da Brightline de mais de $ 4 bilhões de dólares, que serve como um exemplo poderoso para aqueles em todo o país que estão clamando pela criação de uma rede ferroviária nacional de alta velocidade.”

A Brightline atualmente tem operações e estações em Miami, Fort Lauderdale e West Palm Beach. A empresa atualmente tem planos para estações adicionais em Boca Raton e Aventura, e discussões estão em andamento com as partes interessadas locais a respeito da expansão para Disney e Tampa.