DeSantis aprova suspensão temporária de impostos sobre vendas

Por Livia Mendes

As isenções fiscais vão economizar cerca de $ 168 milhões para os moradores da Flórida.

O governador da Flórida, Ron DeSantis, concordou em suspender temporariamente alguns impostos sobre vendas com o objetivo de encorajar as pessoas a voltarem a atividades externas pós-pandemia. A Câmara da Flórida havia votado no mês passado para aprovar o HB 7061, que o governador assinou nesta sexta-feira durante uma coletiva de imprensa em Pensacola.

O novo feriado fiscal de 7 dias, conhecido como "Freedom Week", será realizado na primeira semana de julho e fornecerá uma isenção de impostos sobre vendas em certos ingressos para eventos, como música ao vivo, museus, cinema, ballet, feiras e festivais, bem como sobre suprimentos esportivos e itens relacionados a atividades ao ar livre, como a pesca, até um certo preço.

Antes da nova semana fiscal, um feriado fiscal de 10 dias de preparação para desastres será realizado de 28 de maio a 6 de junho. Durante este tempo, os compradores poderão evitar pagar impostos sobre vendas em vários itens, incluindo baterias e lanternas de até $ 60 e geradores portáteis de até $ 750. O governador também alertou que os moradores devem estar preparados para a temporada de furacões 2021.

Arrecadação na Flórida

As chamadas “isenções fiscais” DeSantis estão sendo compensadas pelos impostos que o estado agora vai cobrar nas compras online. Espera-se que a Flórida arrecade cerca de $ 1 bilhão anualmente com a arrecadação online de impostos sobre vendas.

Autorizar isenções fiscais tornou-se um rito legislativo anual que oferece benefícios fiscais aos consumidores. As isenções fiscais vão economizar cerca de $ 168 milhões para os moradores da Flórida.

Cronograma

O primeiro desses feriados chega na próxima semana durante um período de 10 dias em que os floridenses podem se preparar para a próxima temporada de furacões sem pagar impostos sobre vendas em certas compras.

No final de julho e início de agosto, os moradores da Flórida não terão que pagar impostos sobre vendas de material escolar, algumas roupas e os primeiros US $ 1.000 por um computador.

Uma novidade na programação de “isenção de impostos” é a “Freedom Week” durante a primeira semana de julho para compras recreativas, bem como para a compra de ingressos para shows, eventos esportivos e museus.

Fontes: NBC Miami e Local 10