Restrição de vendas de bebidas alcoólicas em Miami Beach começa sábado

Por Livia Mendes

Proposta divide opinião de moradores.

A nova proposta de restringir a venda de bebidas alcoólicas no distrito de entretenimento em Miami Beach entre em vigor no próximo sábado (22). As vendas de álcool geralmente terminavam às 5 da manhã no local, mas agora, o horário foi alterado para 2 horas.

A iniciativa é um programa piloto temporário da cidade para avaliar a criminalidade e a taxa de violência. No final, os eleitores decidirão em novembro até quando as bebidas alcoólicas poderão ser comercializadas no distrito.

O projeto

A Comissão de Miami Beach aprovou recentemente a nova reversão das vendas de álcool em uma votação apertada (4 a 3). As novas regras aplicam-se a negócios entre as ruas Fifth e 15 e permanecerão em vigor até dezembro.

VENDAS DE BEBIDAS ALCOÓLICAS VÃO PARAR DEPOIS DE 2AM EM SOUTH BEACH

Muitas empresas não estão satisfeitas com os novos tempos que lhes são impostos, mas os residentes e visitantes de South Beach parecem ter reações mistas.

“Quando nos mudamos para cá, havia praticamente uma boate em cada quarteirão ao longo de Washington, Collins, até a Fifth, e não havia esses problemas”, disse o residente Jim Cinto. “Eu gostaria de vê-los aumentar a segurança um pouco mais. Em anos anteriores, você costumava ver policiais em bicicletas por toda a cidade, mesmo em bairros residenciais, e fazer cumprir as leis, fazer cumprir as regras de forma mais ativa”, afirmou o morador.

"Bem, você só espera que isso reduza os problemas e acho que às 5 horas, se você estiver bebendo por horas e horas, há mais chance de ter problemas", disse o visitante Tony Catalano.

O Clevelander, um dos hotéis mais conhecidos de South Beach, chegou a processar Miami Beach pelo, o que seus advogados chamam de, uma série de ataques regulatórios que em breve forçarão o popular local de entretenimento, junto com outros, desligarem a música e pararem com as vendas de álcool mais cedo.

Fonte: WSVN