Acidente com helicóptero de combate a incêndios na Flórida não deixa sobreviventes

Por Arlaine Castro

O helicóptero de combate a incêndios Sikorsky UH-60 caiu durante um exercício de treinamento por volta das 16h próximo ao Aeroporto Internacional de Leesburg.

Um helicóptero de combate a incêndios com quatro pessoas a bordo caiu na tarde de terça-feira, 25, em um pântano perto de um aeroporto em Leesburg, no condado de Lake, região centro-norte da Flórida.

De acordo com um porta-voz da Administração Federal de Aviação, o helicóptero de combate a incêndios Sikorsky UH-60 caiu durante um exercício de treinamento por volta das 16h próximo ao Aeroporto Internacional de Leesburg.

Quatro pessoas estavam a bordo e, segundo o Corpo de Bombeiros, nenhum sobrevivente foi localizado e uma pessoa foi confirmada como morta.

De acordo com a página do Facebook do Corpo de Bombeiros de Leesburg, a FAA e o National Transportation Safety Board estão investigando o acidente.

Uma foto publicada pela página do Facebook mostra uma densa fumaça preta em uma área próxima à pista de um aeroporto. “As tripulações ainda estão no local para mitigar os riscos. A queda parece ter sido uma perda total”, diz o post logo após o acidente.

"A maior parte do fogo está sob controle agora. O setor florestal dos EUA está em cena, arando uma linha ao redor do local para evitar qualquer incêndio na vegetação", segue a publicação.