Adolescente que esfaqueou garota 114 vezes será julgado como adulto na FL

Por Arlaine Castro

A adolescente Trystin Bailey, 13, foi assassinada por Aiden Fucci, 14.

Um outro adolescente de 14 anos da Flórida será julgado como adulto*. Desta vez, a acusação de assassinato em primeiro grau é de Aiden Fucci, 14, pelo esfaqueamento brutal de Tristyn Bailey, de 13 anos, disseram os promotores do caso.

O adolescente foi acusado inicialmente de assassinato em segundo grau em conexão com a morte de Bailey, mas a acusação foi elevada a assassinato em primeiro grau devido à natureza do crime, anunciou R.J. Larizza, procurador da 7ª Vara Judicial, na última quinta-feira.

O corpo de Bailey foi encontrado em 9 de maio dia das mães, depois que sua família relatou seu desaparecimento no início daquele dia em St. Johns County, região metropolitana de Jacksonville, nordeste da Flórida, de acordo com o escritório do xerife do condado de St. Johns.

Ela sofreu 114 feridas de faca, disse a promotora em uma entrevista coletiva na quinta-feira. Larizza observou que havia pelo menos 49 feridas defensivas em sua cabeça, mãos e braços. "Dizer que foi horrível pode ser considerado um eufemismo. O resultado final é que a premeditação pode ser inferida, certamente, pelo número de facadas que Tristyn Bailey teve de sofrer", disse Larizza.

De acordo com a promotora, testemunhas disseram às autoridades que o suspeito de 14 anos teria feito declarações de que pretendia matar alguém levando-a para a floresta e esfaqueando-a.

Além disso, a ponta da faca que se acredita ter sido usada no assassinato também foi encontrada no couro cabeludo da vítima junto com o DNA do suspeito no corpo da vítima, apontou a investigação. Uma faca com a ponta quebrada foi encontrada em um lago perto do corpo de Bailey.

"Não me traz nenhum prazer acusar um adolescente de 14 anos de homicídio de primeiro grau. Mas posso dizer também que a equipe executiva e eu revisamos todos os fatos, todas as circunstâncias, a lei aplicável e não foi uma decisão difícil de tomar que ele fosse acusado como um adulto ", afirmou a promotora.

Sobre o suposto motivo para o crime, os adolescentes foram vistos em um vídeo de vigilância no dia do desaparecimento de Bailey caminhando juntos, mas não havia sinais de problemas então.

"Espero que os pais aprendam algo com esse assassinato cruel e brutal", disse Larizza. "E isso é que você precisa saber o que seus filhos estão fazendo e o que estão dizendo."

Fucci fez sua primeira aparição no tribunal na sexta-feira de manhã sob a acusação atualizada de assassinato em primeiro grau. Um juiz ordenou que ele fosse mantido sem fiança até sua acusação, de acordo com a afiliada da CNN WJXT.

*De acordo com a lei da Flórida, quando os jovens cometem certos crimes, eles podem ser processados como adultos e têm o caso transferido para a divisão criminal de adultos.