Um menino de 7 anos de Jacksonville, nordeste da Flórida, está sendo considerado um herói por salvar sua família na semana passada. Seu pai diz que eles não estariam vivos se não fosse por ele.
Chase Poust, 7, salvou a si mesmo e sua família na sexta-feira quando ele, sua irmã de 4 anos e seu pai saíram em um barco para pescar no rio St. Johns. Ele e sua irmã Abigail nadavam em torno do barco, que estava ancorado, como sempre faziam, mas a correnteza estava forte e os puxou.
“A correnteza era tão forte que minha irmã que costuma ficar parada na parte de trás do barco se soltou. Então, eu soltei o barco e a agarrei, e nós fomos pela correnteza ”, disse Chase.
Foi quando o pai Steven Poust saltou do barco para salvar os filhos. Abigail estava com um colete salva-vidas e flutuou junto com a corrente enquanto seu pai tentava agarrá-la. Ele então disse a Chase para nadar até a costa.
“Eu disse a eles que os amava porque não tinha certeza do que iria acontecer. Tentei ficar com ela o máximo que pude ... Eu me cansei e ela se afastou de mim ”, disse Poust.
Mas Chase continuou nadando até a costa. Ele disse que nadou de frente (cachorrinho) e depois flutuava de costas quando se cansava. “A corrente estava indo na direção oposta à do barco e da costa, então era muito difícil nadar”, contou.
Depois de uma hora nadando, Chase conseguiu chegar à costa, correu para a casa mais próxima e bateu na porta pedindo ajuda.
Agentes da Florida Fish and Wildlife resgataram o pai e a irmã de Chase após uma busca de uma hora a mais de um quilômetro do barco. O Departamento de Bombeiros e Resgate de Jacksonville e o Gabinete do Xerife de Jacksonville também ajudaram no resgate.
"Estamos aqui. Pela graça de Deus, estamos aqui. Graças a esse homenzinho ... que chegou à costa e conseguiu ajuda, e foi isso que salvou nossas vidas", disse Poust.
As autoridades dizem que nem Chase nem seu pai eram obrigados a usar colete salva-vidas. A lei da FL se aplica a crianças de 6 anos ou menos para embarcações com menos de 26 pés. Com informações do WBTV.
A miraculous effort by @MyFWC @JSOPIO and @THEJFRD to locate a father and two children separated from their boat... all are alive and all are well.
— THEJFRD (@THEJFRD) May 29, 2021
Perigo de correntezas na FL
No ano passado, pelo menos seis pessoas morreram devido a correntezas do mar da Flórida e, no início desse ano, uma pessoa já se afogou em Broward ao tentar salvar banhistas.
Clique aqui e saiba como identificar e fugir de uma corrente de retorno.