A polícia de Miami está trabalhando para prender um homem que, segundo eles, foi visto atirando na área da Northwest Eighth Avenue e 51st Street na manhã desta quarta-feira, 2.
De acordo com as autoridades, o atirador se barricou dentro de uma casa em 5101 NW Eighth Ave.
A repórter do Local 10 News, Christina Vazquez, foi informada por policiais no local que o incidente parecia resultar de uma disputa entre dois inquilinos da área.
Eles disseram que o pneu de um veículo foi atingido por uma bala, mas não houve registro de feridos.
A polícia está pedindo às pessoas que evitem a área por enquanto.
Nenhum outro detalhe foi divulgado imediatamente.
We are currently on scene investigating a man who was seen shooting in the area of NW 8 Ave & 51 St. The subject apparently barricaded himself inside 5101 NW 8 Ave. Avoid the area as officers cautiously investigate. pic.twitter.com/ZL06WHHSzy
— Miami PD (@MiamiPD) June 2, 2021
Aumento da violência armada
O crime está aumentando em várias grandes áreas metropolitanas, e uma onda de violência armada de cinco dias fez com que os policiais do sul da Flórida se preocupassem com esse aumento na região.
O mais recente deles, o tiroteio em massa na madrugada de domingo do lado de fora do salão de festas El Mula em Hialeah - que matou duas pessoas e deixou 21 feridos - foi o maior dos tiroteios ocorridos nos últimos dias na região de Miami.
Um relatório de uma comissão nacional sobre COVID e crime rastreia o aumento de homicídios em dezenas de cidades antes de a pandemia levar a paralisações em massa. E constatou que os homicídios aumentaram em 2021, o segundo ano consecutivo de aumentos durante os primeiros três meses do ano nessas cidades, que não incluem o sul da Flórida.