Um grupo de mulheres viveu momentos de grande tensão ao ser cercado por sete tubarões-martelo durante um passeio à praia de Pensacola (FL).
As três amigas, Lacey Faciane, Casie Thompson e Qyuston Eubanks, estavam em bote inflável perto da costa de uma praia de Pensacola no fim de semana do Memorial Day, quando foram surpreendidas. De repente, os velejadores começaram a gritar para elas que havia tubarão próximo, segundo relatou o canal WALA.
Sete tubarões-martelo as rodeavam meros centímetros abaixo do bote de plástico e não havia muito que pudessem fazer a não ser esperar, disseram as mulheres sobre o momento.
“Eu estava tipo 'Senhor, proteja-nos! Se é hora de irmos, é hora de irmos. Apenas nos proteja '”, disse Eubanks ao canal WALA.
“Eles estavam bem na costa. Quer dizer, estávamos com água na altura dos joelhos, pelo menos, até a cintura, então eles estavam bem na costa", disse Faciane.
As mulheres estimaram que alguns dos tubarões tinham até 2,5 metros de comprimento. Felizmente, eles apenas circularam por elas e nadaram para águas mais profundas.
“Normalmente você tem que pagar por uma experiência dessas e nós não. Então, sim, foi uma experiência incrível ”, completou Faciane.
Ataques
Alguns tubarões-martelo podem ser perigosos e desencadear ataques não provocados em humanos, enquanto outros são mais dóceis.
Ataques / mordidas de tubarão são geralmente raros quando comparados à quantidade de humanos no oceano a cada dia. A maioria dos ataques de tubarão envolve ferimentos leves, mais consistentes com uma mordida, e ocorre na costa atlântica da Flórida, onde a água é agitada e isca para a alimentação dos peixes.
Até 2 de junho, foram registrados 16 ataques com mordidas de tubarão nos EUA em 2021 (10 na Flórida, 5 no Havaí). Zero provocado e zero fatal, segundo o site Tracking Sharks.