'Box Mineiro' amplia mercado com franquia de comida mineira na FL

Além do famoso feijão tropeiro, a Box Mineiro serve também feijoada, vaca atolada, escondidinho mineiro e agora também o 'kit buteco'.

Por Arlaine Castro

Com pratos típicos da culinária mineira, a loja vem conquistando clientes.

Do interior de Minas Gerais para o mundo, a rede de franquia de comida mineira 'Box Mineiro Delivery' vem conquistando cada vez mais pessoas. Já está em 4 países e em 18 estados no Brasil. Uma das 108 lojas franqueadas, a primeira nos EUA, fica no sul da Flórida, em Deerfield Beach, e já é um sucesso.

Tendo como 'carro-chefe' o famoso feijão tropeiro, o Box Mineiro serve também feijoada, entrelaçado mineiro, vaca atolada, escondidinho mineiro, macarrão à bolonhesa e outros pratos. Além dos pratos, foi criado também o 'kit buteco', que são boxes só com carnes e aperitivos.

Criada em João Monlevade (MG) dentro do restaurante tradicional Minas Gourmet pelo empresário Gil Souza em julho de 2015, no auge da crise econômica no Brasil, a rede de franquias Box Mineiro Delivery foi pensada para a praticidade e economia.

"Estávamos naquele momento de crise. Tínhamos de 20 a 30kg de desperdício diário e um índice insatisfatório muito alto. De 2.200 refeições por dia, passamos a servir 60, mantendo 38 funcionários. Eu estava com uma dívida de 110 mil reais e precisava fazer acerto ainda com 13 funcionários porque estávamos liquidando o restaurante", conta Gil Souza.

Com o apoio do Sebrae, o empresário, que estava somente com os R$2 mil do aluguel naquele momento, conseguiu transformar a ideia que tinha de servir comida de uma forma mais prática, rápida, econômica e sem desperdício. Passou a fazer venda da comida nas caixas e espalhou a novidade por outras cidades.

Para o empresário, o Brasil tem duas culturas culinárias muito fortes: "a do churrasco gaúcho e da comida mineira. E a comida mineira é bem aceita em qualquer parte do mundo".

Pensando assim, abriu o negócio para franqueados. "É uma responsabilidade muito grande manter a qualidade, o padrão. Porque não é só vender comida. É vender uma boa experiência para o cliente. Comer é um momento prazeroso e queremos sempre proporcionar isso ao nosso consumidor", salienta Souza.

Operando no modo "delivery" e "take out", a Box Mineiro é uma inovação no mercado e vem atendendo a população de uma maneira eficaz com um preço acessível, o que contribui e impulsiona o seu crescimento em várias localidades, gerando empregos diretos e indiretos.

A rede de restaurantes foi inserida na lista das que mais cresceram no Brasil e em 2020 chegou a servir 1,1 milhão de refeições. Além do Brasil, o Box Mineiro está presente no México, EUA e futuramente em Portugal e na Inglaterra.

"O Box Mineiro ainda vai chegar no mundo inteiro. Um bom empreendedor não fica olhando o telhado dos outros, ele olha o seu próprio telhado. A sua concorrência está dentro do seu negócio", declara Souza.

Para saber como se tornar um franqueado, acesse o site: www.boxmineiro.com.br

Acesse também as redes sociais:

instagram.com/boxmineirodeerfieldb

facebook.com/boxmineirodeerfieldb