Grave acidente de carro deixa mortos e crianças feridas em NW Miami-Dade

Por Arlaine Castro

Um Infiniti estava indo para o leste na 79th Street quando cruzou as pistas e colidiu de frente com um Chevy SUV, pegando fogo na hora.

Duas pessoas morreram após um grave acidente no noroeste de Miami-Dade na noite de quinta-feira, 4, envolvendo uma grávida e 6 crianças.

O acidente aconteceu pouco antes da meia-noite na Northwest 79th Street na 10th Avenue.

De acordo com testemunhas, um Infiniti estava indo para o leste na 79th Street quando cruzou as pistas e colidiu de frente com um Chevy SUV. O Infiniti derrapou antes de explodir em chamas. Ambas as pessoas no veículo morreram.

“O carro pegou fogo instantaneamente”, disse uma testemunha ao canal WSVN. “Eu tentei fazer o retorno. Não havia nada que você pudesse fazer pelas pessoas dentro dela. Não houve gritos, nem gritos. Era tarde demais. “

No outro veículo estavam uma mulher grávida e seus seis filhos. Todos eles foram levados para o Jackson Memorial Hospital, em Miami. A mãe do motorista do SUV disse que um de seus netos estava em cirurgia e os outros estavam sendo examinados no hospital. Espera-se que todos eles se recuperem.

Ainda não está claro o que fez com que o motorista do Infiniti perdesse o controle do veículo, mas o detetive Alvaro Zabaleta confirmou que o motorista mudou de faixa para o tráfego em sentido contrário.

O acidente permanece sob investigação. Com informações dos canais WSVN e Local 10.

Acidentes em 2021 

A Flórida registrou de janeiro a maio deste ano um total de 1.245 acidentes fatais e 61.067 acidentes com lesões, segundo dados do Florida Department of Highway Safety and Motor Vehicles (Departamento de Segurança Rodoviária e Veículos Motorizados da Flórida).

Direção segura

Motoristas agressivos são perigos de trânsito conhecidos, causando um terço de todos os acidentes de trânsito. Mas dirigir desatento ou distraído também está se tornando mais um problema, pois as pessoas "multitarefas" falando ao telefone, mandando mensagens de texto ou checando mensagens, comendo ou mesmo assistindo TV enquanto dirigem são responsáveis por boa parte dos acidentes.

Como motorista defensivo, você pode evitar acidentes e ajudar a diminuir o risco ao volante:

- Pense na segurança primeiro;
-Esteja ciente do que está ao seu redor - preste atenção no trânsito;
-Siga a regra de 3 a 4 segundos de distanciamento do carro à frente;
-Mantenha sua velocidade na medida certa para o permitido.