Casal é surpreendido por jacaré dentro de casa em Plant City (FL)

Por Arlaine Castro

O jacaré estava do lado de dentro e batendo na porta do pátio da casa em Plant City, no condado de Hillsborough.

Em mais um caso de animais selvagens em área urbana, um casal da Flórida passou por um susto ao acordar no meio da madrugada com um jacaré batendo na porta do pátio da casa em Plant City, no condado de Hillsborough.

Pamela e Mark Pomfret disseram estavam dormindo quando foram acordados por volta das 2:30am da terça-feira, 1°, com um barulho de batidas na porta de vidro do pátio, na parte de trás da casa. 

Quando olharam para fora, viram que se tratava de um grande jacaré.

O casal chamou as autoridades e, por fim, foram necessários vários caçadores para lutar contra o animal e removê-lo da propriedade.

O escritório do xerife disse que a casa fica perto de um pequeno lago de retenção, de onde ele provavelmente saiu.

"Morando na Flórida, você vê jacarés e crocodilos por aí. Postamos sobre o ocorrido apenas para alguns amigos e foi realmente surpreendente o quanto interesse tem nisso", disse Mark no post sobre o encontro com o animal. 

Época de acasalamento

Este é o mais recente de uma série de avistamentos de jacarés e crocodilos mais próximos a residências ou área urbana na Flórida, incluindo um que andou até a porta de um casal em Sarasota e outro encontrado no quintal da casa de uma moradora perto de Tampa.

Avistamentos dos répteis têm sido mais comuns ultimamente devido à temporada de acasalamento, que está em andamento. Eles ficam mais ativos entre o anoitecer e o amanhecer. 

Lesões graves causadas por jacarés e crocodilos são raras na Flórida, segundo a Florida Fish and Wildlife Conservation Commission. Mesmo assim, o cuidado deve ser redobrado, lembra a agência, que estima uma população de cerca de 1,3 milhão de jacarés no estado. 

Cuidados

Para os donos de animais de estimação, o FWC tem um aviso especial - mantenha os animais na coleira e longe da água porque eles podem se parecer com a presa natural de um jacaré.

Em caso de avistamento de algum animal selvagem em área urbana ou até mesmo em casa, ligue para a linha gratuita Nuisance Alligator da FWC no telefone 866-392-4286. O FWC enviará um de seus caçadores contratados para resolver a situação.

Para obter mais informações, visite o site do FWC.