Homem mata mulher, criança e se mata em Publix do condado de Palm Beach

Por Arlaine Castro

Um homem matou a tiros uma mulher e uma criança antes de apontar a arma contra si mesmo dentro da loja na manhã desta quinta-feira, 10.

Os detetives investigam assassinatos seguido de suicídio em um supermercado Publix em Royal Palm Beach na manhã desta quinta-feira, 10, que deixou três pessoas mortas, disse o gabinete do xerife do condado de Palm Beach.

Um homem matou a tiros uma mulher e uma criança antes de apontar a arma contra si mesmo dentro da loja.

"Esta NÃO foi uma situação de atirador ativo", disse Teri Barbera, porta-voz do gabinete do xerife, em um comunicado.

As autoridades disseram que o crime, considerado tiroteio, mas sem ser atirador ativo, ocorreu dentro da loja, perto da seção de produtos hortifrutigranjeiros, pouco depois das 11h30.

Em uma entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, Barbera disse que os detetives estavam falando com testemunhas e analisando vídeos de vigilância enquanto tentavam determinar o que levou ao tiroteio.

As autoridades não detalharam a relação entre as três pessoas, mas disseram que elas podem ser familiares.

Vários carros de patrulha chegaram ao shopping center The Crossroads pouco antes do meio-dia. Um helicóptero e veículos de resgate do condado de Palm Beach também foram enviados ao ao local.

Os policiais estavam verificando as placas dos carros no estacionamento. As pessoas não tinham permissão para mover seus veículos.

As autoridades ainda não divulgaram os nomes do atirador ou das vítimas. Com informações do Local 10 e The Palm Beach Post. 

Aumento da violência armada

Autoridades debatem o recente aumento na violência armada na Flórida.

A prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, disse que ficou “horrorizada” com o último tiroteio.

“Não permitiremos que um pequeno grupo de atores violentos aterrorize nossa comunidade, e os criminosos violentos enfrentarão todo o peso da lei”, disse ela em um comunicado no domingo.

“Estou totalmente empenhada em garantir que o Departamento de Polícia de Miami-Dade tenha todos os recursos de que precisam para encerrar este ciclo de violência armada e evitar mais tragédias tirando criminosos violentos das ruas”, afirmou. Com informações do Miami Herald.

De acordo com o Gun Violence Archive, uma organização sem fins lucrativos que rastreia tiroteios nos Estados Unidos, houve 225 tiroteios em massa somente em 2021. A Flórida foi palco de pelo menos 14 até junho. Leia mais aqui.