Miami-Dade reabre inscrições para Programa de Assistência a Aluguel

Por Arlaine Castro

Assistência financeira para aluguel está disponível.

O condado de Miami-Dade está mais uma vez aceitando inscrições para alívio de aluguel por meio de seu Programa de Assistência a Aluguel de Emergência.

As inscrições serão aceitas das 9am desta segunda-feira, 14 de junho, às 5pm de sexta-feira, 25 de junho.

Os residentes do condado que tiveram problemas com o aluguel devido à pandemia do coronavírus podem se inscrever no programa para ajudar a pagar o aluguel atrasado ou outras despesas de moradia.

Todas as inscrições serão classificadas por um processo de seleção aleatório computadorizado para determinar a ordem de revisão.

De acordo com o condado, o programa já ajudou cerca de 1.600 famílias desde março, que receberam um prêmio médio de US $ 7.500, totalizando quase US $ 12 milhões em socorro.

Aqueles que podem se qualificar para os benefícios ERAP 2.3 incluem uma família com uma única pessoa que ganha menos de $ 50.650, famílias com duas pessoas que ganham menos de $ 57.850, famílias com três pessoas que ganham menos que $ 65.100 e famílias com quatro pessoas que ganham menos que $ 72.300.

Aqueles que têm direito aos benefícios podem receber até 12 meses de assistência para ajudar a pagar o aluguel e mais três meses de aluguel futuro, se necessário.

Visite o seguinte link para baixar um aplicativo: miamidade.gov/global/housing

As inscrições em papel estarão disponíveis nos dois locais a seguir.

(1) Condado de North Miami-Dade: Victory Homes, 520 N.W. 75th Street, Miami, Flórida.

(2) Condado de South Miami-Dade: Homestead Gardens, 1542 S.W. 4th Street, Homestead, Flórida.

Aqueles com mais perguntas sobre o programa podem ligar para o condado em 305-723-1815.

Os donos / proprietários com residentes que devam aluguel atrasado também são incentivados a entrar em contato com o condado pelo e-mail LandlordsERAP@miamidade.gov ou pelo telefone 786-688-2440.

“Esta é uma notícia maravilhosa para tantas pessoas e famílias em nossa comunidade que enfrentam escolhas difíceis para encontrar dinheiro para pagar o aluguel e outras necessidades habitacionais”, disse a prefeita Daniella Levine Cava. “O condado de Miami-Dade tem o orgulho de continuar distribuindo milhões de dólares em ajuda para manter as famílias necessitadas em suas casas e fornecer ajuda aos proprietários que estão lutando.” Com informações do Local 10.