Três áreas metropolitanas da Flórida se destacam em migração interna de profissionais nos EUA

As regiões de Jacksonville, Miami-Fort Lauderdale e Tampa ficaram no top 10 de chegadas de novos profissionais.

Por Arlaine Castro

Jacksonville liderou o país na análise que compara as mudanças de localização dos usuários do LinkedIn.

As três maiores áreas metropolitanas da Flórida lideraram coletivamente o país em "migração interna" durante um período de seis meses que terminou em abril, de acordo com o LinkedIn, a plataforma de rede profissional digital usada por 740 milhões de pessoas em todo o mundo.

O relatório de maio sobre a força de trabalho do LinkedIn publicado pela Axios lista as regiões de Jacksonville, Miami-Ft. Lauderdale e Tampa no top 10 das principais cidades do país para "migração interna" de profissionais do LinkedIn entre novembro de 2020 e abril de 2021 em comparação com novembro de 2019 e abril de 2020, analisou o The Capitolist.

Jacksonville liderou o país na análise, que compara as "taxas de entrada-saída" das áreas metropolitanas com base nas mudanças de localização do perfil dos usuários do LinkedIn, comparando períodos de seis meses ano a ano.

Jacksonville teve um aumento de 19% ficando em 1° lugar no país. A região metropolitana Miami-Fort Lauderdale ficou em 4° lugar com um ganho de 13,5% e a área de Tampa Bay ficou em 7° lugar com um ganho de 9,5% nos usuários do LinkedIn. Orlando terminou em 15º com uma migração interna de 2,16% ano a ano.

Brasileiros em Jacksonville

Transferido pela Amazon de Maryland para Jacksonville em janeiro de 2020, André Viana encara a mudança como algo muito bom, tanto pessoal quanto profissional. Longe do frio intenso, pelo clima e qualidade de vida, principalmente, mas também pelo campo promissor de trabalho.

"Está sendo muito bom! Existe um enorme campo profissional a ser explorado na Flórida já que a população vem crescendo assustadoramente de uns 10 anos pra cá", analisa.

Segundo ele, mais brasileiros têm chegado de outros estados. "Só na Amazon Jax 2 onde estou tem 4 brasileiros recém chegados trabalhando. Um deles veio de New York e outro também veio de Maryland", conta o brasileiro que trabalha na área de embalagens e estoque da empresa e nas horas vagas, é motorista de Uber.

Oportunidade

Outra brasileira que mudou recentemente para a região de Jacksonville por causa do lado profissional é Josyenne Rodrigues. De Newark, New Jersey, onde morava, a manicure veio primeiro a passeio e gostou da cidade, além de perceber que não havia muitos profissionais do seu ramo.

"Aqui vi uma oportunidade de crescimento na minha profissão. Vim passar o final de ano e pesquisei se tinha manicure que fazia aplicação de fibra de vidro. Só tinha uma moça e não tinha horário na agenda, então decidimos. Meu esposo veio em fevereiro e eu vim final de abril", conta a manicure, que tirou a licença e em breve vai iniciar atendimentos em uma sala que está montando.

"Estou gostando da cidade pois vi que é uma cidade em desenvolvimento e vim para crescer junto com ela", aponta.

 

Arquivo pessoal. - Andre Viana trabalha na Amazon e mudou de Maryland para Jacksonville no ano passado.


Para ler o relatório na íntegra, clique aqui