Flórida ocupa a 37ª posição em recuperação da pandemia nos EUA, diz estudo

Por Arlaine Castro

Os pesquisadores analisaram 48 estados em 23 categorias.

Um novo estudo classificou a Flórida em 37º lugar no país no que diz respeito à recuperação dos estados americanos após a pandemia.

A TOP Agency, uma rede global de agências, publicou um estudo sobre como o país está se recuperando dos bloqueios impostos pela COVID-19. 

"Como os EUA continuam a fazer progresso com a implementação da vacinação, a atenção agora está se voltando para a rapidez com que podemos nos recuperar da pandemia e retornar a algo semelhante à normalidade econômica. A pesquisa da TOP Data indica que alguns estados estão se saindo muito melhor do que outros, com o Índice de Recuperação Pandêmica revelando que Vermont está se recuperando melhor no geral, com estados importantes como Nova York e Califórnia lutando em comparação", diz o estudo. 

Os pesquisadores analisaram 48 estados em 23 categorias e usaram um sistema de pontos ponderados medindo três dimensões principais: confiança do consumidor, força do mercado de trabalho e segurança COVID-19.

A Flórida obteve 53,02 pontos com 30 em confiança do consumidor, 27 em força do mercado de trabalho e 41 em segurança COVID-19.

O estudo analisou categorias como o número de visitas a bares locais, taxas de distanciamento social, o número de empresas criadas durante a pandemia e muito mais. Os pontos são então calculados para criar a classificação.

A confiança do consumidor pesa mais na pontuação, com 50 pontos, com a segurança do COVID e a força do mercado de trabalho, respondendo por 25 pontos cada.

Vermont (65,94) ficou com o primeiro lugar geral, com Mississippi (65,03), Rhode Island (64,97), Kansas (61,97) e Arizona (61,22) completando os cinco primeiros.

Washington (49,09), Pensilvânia (48,41), Minnesota (48,39) e Nova York (43,20) compõem os cinco últimos lugares, com Michigan (40,45) em último lugar, de acordo com o estudo.