Prefeita de Miami-Dade discute violência armada com presidente Biden

Por Arlaine Castro

A prefeita de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, está se reunindo com o presidente Joe Biden na Casa Branca nesta quarta-feira, 23, para discutir o combate à violência armada.

A prefeita de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, está se reunindo com o presidente Joe Biden nesta quarta-feira, 23, para discutir o combate à violência armada.

Ela está entre um punhado de representantes de todo o país que participam de uma mesa redonda.

“Espero aprender mais sobre seu plano, que tive a chance de ler esta manhã”, diz Levine Cava. “Espero aprender com outras pessoas em todo o país que estão lutando com os mesmos problemas e têm alguns programas realmente bons com os quais podemos aprender, e espero compartilhar o excelente trabalho que estamos fazendo em Miami-Dade.”

Ela implementou a "Operation Summer Heat” para expandir as patrulhas, bem como o “Peace and Prosperity Plan” que se concentra na intervenção e revitalização da comunidade.

Em Miami-Dade, as estatísticas criminais da Polícia de Miami-Dade mostram que os crimes violentos em geral caíram mais de 13% nos últimos 6 meses. O crime não violento diminuiu quase 20%.

De acordo com a Casa Branca, em nível nacional, a criminalidade aumentou no último ano, com homicídios em 30% e violência armada em algumas grandes cidades em 8%.

O plano do presidente Biden envolve os seguintes pontos:

- Reprimir os “traficantes de armas de fogo desonestos” que violam a lei federal.
- Intervenções de violência na comunidade
- Expandir programas de verão e oportunidades de trabalho para adolescentes e jovens adultos
-Apoiar a aplicação da lei local com ferramentas federais, incluindo fundos do American Rescue Plan para a contratação de agentes da lei e horas extras, programas de prevenção e tecnologia.

“Estou muito otimista de que, com o apoio do governo federal, seremos capazes de realmente resolver essas questões na raiz”, disse a prefeita Levine-Cava. “Temos que lidar, não apenas com as questões de segurança agora e parar o sangramento, mas devemos chegar ao fundo de como esses crimes estão sendo cometidos e o que está levando as pessoas a participarem do crime. Acredito que, trabalhando juntos, conseguiremos resolver esses problemas ”. Fonte: CBC Miami.