Famílias aguardam resgate de sobreviventes do prédio que desabou em Miami Beach

Por Arlaine Castro

Parte do Champlain Towers South Condo, 8777 Collins Ave, a parte que desmoronou fica de frente para a praia.

Equipes de resgate continuam procurando por sobreviventes nos escombros depois que uma torre de condomínio de 12 andares à beira-mar desmoronou parcialmente na madrugada desta quinta-feira em Surfside, ao norte dos limites da cidade de Miami Beach.

Parte do Champlain Towers South Condo, 8777 Collins Ave, a parte que desmoronou fica de frente para a praia. Uma pessoa morreu e há várias feridas enviadas aos hospitais da região. 

Os agentes de resgate acreditam que os pais da criança que foi resgatada podem ter morrido pelos escombros ao redor, disse Frank Rollason, diretor do Gerenciamento de Emergências de Miami-Dade.

Em um resgate inicial, Rollason disse que as equipes salvaram uma mãe e seu filho, mas a perna da mãe teve que ser amputada para tirá-la dos escombros.

Informações sobre desaparecidos 

Uma linha direta e um centro de reunificação foram montados para reunir famílias com seus entes queridos.

Famílias que têm parentes que moram ou trabalham no prédio e não são encontrados ou sabem que estão seguros devem ligar para 305-614-1819 para notificar os funcionários, disse Miami-Dade Fire Rescue, a agência que lidera a busca e Missão de resgate.

A base de reunificação da família, no Surfside Community Center, fica na 9301 Collins Ave., alguns quarteirões ao norte do condomínio.

O condomínio Champlain Towers South em 8777 Collins Ave tem 40 anos. Foi concluído em 1981 com mais de 100 unidades. As autoridades investigam o que provocou o desabamento.

Trânsito

Os motoristas que costumam pegar a Collins Avenue e a Harding Avenue em Miami Beach perto da 79th Street Causeway ou Broad Causeway devem usar rotas alternativas.

O tráfego da Collins Avenue para o sul, por exemplo, está sendo enviado para o oeste na 96th Street, onde Bal Harbour vira para Surfside e Collins vira para o sul na Harding Avenue de mão única. Isso significa mais dificuldade para o tráfego em Kane Concourse em Bay Harbor Islands e em Broad Causeway, que termina na Northeast 123rd Street no continente.