Veja como ajudar as vítimas do desabamento do edifício em Surfside (FL)

Por Arlaine Castro

A cidade de Surfside ativou um formulário online para residentes do condado de Miami-Dade que desejam se voluntariar para ajudar as famílias das vítimas.

Equipes de resgate estão cavando escombros e destroços em busca de sinais de vida após o desabamento de um prédio na manhã de quinta-feira na cidade de Surfside, ao norte de Miami Beach. Por volta da 1h30 da madrugada, cerca de 55 condomínios caíram, a maioria com moradores dormindo dentro.

Enquanto as famílias esperam em agonia por notícias sobre seus entes queridos desaparecidos, mais de 150, há maneiras de garantir que eles não enfrentem essa situação sozinhos. As organizações estão no local para ajudar.

Veja abaixo como você pode apoiá-los - mesmo a quilômetros de distância. Para doar roupas, material de higiene, comida ou dinheiro, ou se voluntariar:

A Cruz Vermelha americana está ajudando residentes deslocados a encontrar lugares seguros. O grupo também está oferecendo apoio emocional e espiritual aos sobreviventes. Para doar clique aqui.

O ATJC Aventura Turnberry Jewish Center está coletando doações para indivíduos e famílias afetadas pelo colapso. A organização está pedindo itens urgentes, incluindo lençóis, travesseiros, carregadores de telefone e lanches.

Doações Financeiras

Doe para o Surfside Hardship Fund: A Coral Gables Community Foundation, a Miami Foundation e a Key Biscayne Community Foundation estão pedindo aos residentes do condado de Miami-Dade que contribuam para o Surfside Hardship Fund. Os doadores podem usar PayPal ou cartões de crédito

Doe para a Federação Judaica da Grande Miami: Eles estabeleceram um fundo de emergência para necessidades de curto e longo prazo. A federação está aceitando cheques com a notação Surfside Building Collapse em 4200 Biscayne Blvd., Miami, FL 33137. Eles também estão aceitando doações via cartão de crédito. Para obter mais informações sobre o fundo, ligue 305-576-4000 ou visite esta página.

Doe para a Sinagoga de Bal Harbour: Eles estão aceitando doações para aqueles que foram afetados pelo colapso. Para doar, visite www.theshul.org/8777.

Doe para o Miami Heat Charitable Fund: Eles estão trabalhando com a organização humanitária Direct Relief e levantando fundos para ajudar sobreviventes e socorristas.

Doe para uma das páginas verificadas do GoFundMe: GoFundMe lançou um hub centralizado que identifica todos os angariadores de fundos verificados. Aqui está a página.

Doe para a Operação Mãos Que Ajudam: A Operação Mãos Que Ajudam, uma parceria entre a United Way of Miami-Dade e o Miami Herald / el Nuevo Herald, está ajudando nos esforços de socorro. Veja como apoiar e ajudar as famílias em suas necessidades de recuperação de curto e longo prazo: Link de doação da Operação Mãos que Ajudam. Link de voluntários do VolunteerMiami.

Doe para a Missão de Empoderamento Global: a organização de Michael Capponi, Missão de Empoderamento Global, criou um Fundo para Residentes da Champlain Tower. Para doar, clique aqui.

Miami-Dade Fire Rescue: para relatar o desaparecimento de entes queridos, ligue para 305-614-1819. Você também pode registrar um relatório online de pessoas desaparecidas. Os residentes que moram na torre parcialmente destruída devem preencher este formulário de verificação de bem-estar. Para suporte emocional bilíngue gratuito, ligue para 833-848-1762.

O World Central Kitchen está servindo refeições quentes para a comunidade de Surfside para garantir que os residentes deslocados e as equipes de resgate sejam alimentados enquanto enfrentam o inesperado.

Voluntariado

Voluntário para ajudar famílias: A cidade de Surfside ativou um formulário online para residentes do condado de Miami-Dade que desejam se voluntariar para ajudar as famílias das vítimas. Eles precisam de apoio. Você deve especificar o serviço que pode fornecer.

Centro de Assistência à Família (não é mais necessário)

Não é mais necessário: não há mais a necessidade de levar itens para o improvisado Centro de Assistência à Família da cidade. As autoridades disseram que aconselharão se mais doações físicas forem necessárias no futuro, mas estão solicitando que as pessoas não façam mais doações. Com informações da CNN e Local 10.