Amigos se juntam para ajudar brasileira cujos filho e marido estão desaparecidos

Por Arlaine Castro

Raquel Oliveira com o filho Lorenzo, 5 anos, e o marido Alfredo Leone.

A brasileira Raquel Oliveira é um dos moradores cujos entes queridos estavam no prédio da Champlain Tower South em Surfside, que desabou em 24 de junho. Seu filho Lorenzo, de 5 anos, e o marido italiano Alfredo Leone, estão entre os desaparecidos.

No Facebook, ela chegou a confirmar que a tragédia ocorreu no prédio em que ela morava e disse que ainda não tem notícias do marido e do filho, que estavam dormindo no momento do acidente. Ela estava viajando e retornou após saber do ocorrido. "Toda a minha vida estava naquele apartamento", escreveu.

Campanhas

Para ajudá-la, uma vez que assim como todos os que moravam nos apartamentos estão sem residência e também perderam pertences materiais, amigos se juntaram e criaram campanhas no GofundMe.

"Estamos começando este GoFundMe depois de tantos amigos e familiares procurarem uma maneira de ajudar e apoiar nossa querida amiga Raquel, uma residente da Champlain Tower South em Surfside, FL, que desabou no último dia 24 de junho. Raquel estava visitando sua mãe no Colorado, mas seu marido e filho estavam no prédio", explica a amiga Carolina Lara, organizadora da campanha.

Enquanto Raquel aguarda notícias de sua família, os amigos esperam arrecadar fundos para ajudá-la com moradia e quaisquer outras despesas imediatas que ela vá precisar. "Este fundo será uma forma de aliviar parte do estresse e dificuldades previsíveis que ela passará. Agradecemos qualquer apoio que você possa fornecer", diz a campanha "Help Raquel restart after Surfside collapse".

Numa outra campanha também para ajudar Oliveira, os amigos dizem o quão estão todos profundamente comovidos com o incidente, "esperando e orando por notícias de sua família em breve. Nesse ínterim, estamos levantando esses fundos para ajudá-la a cobrir a hospedagem e quaisquer outras despesas que ela possa ter nas próximas semanas", diz a campanha Let's help Raquel Oliveira.

Para ajudar, clique aqui. 

Buscas por vítimas

Esta quinta-feira, 1° de julho, completa exatamente uma semana desde o colapso parcial do prédio de 12 andares. O número de mortos atualmente é de 18 e outras 145 pessoas continuam desaparecidas. 

Por questão de segurança, equipes de resgate pausaram as buscas por vítimas no Champlain Towers South em Surfside na manhã desta quinta-feira, 1°. A prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, confirmou que as equipes foram forçadas a interromper as operações no local do colapso devido a questões de segurança relacionadas à estrutura permanente.

Leia mais sobre o desabamento aqui. 

"UM MILAGRE, NÃO VEJO DE OUTRA FORMA", CONTA BRASILEIRO QUE ESCAPOU DO DESABAMENTO DE PRÉDIO EM SURFSIDE (FL)