Tempestade Elsa vira o primeiro furacão do Atlântico; Flórida continua na rota

Por Arlaine Castro

A tempestade tropical Elsa tornou-se um furacão na manhã desta sexta-feira, 2, tornando-se o primeiro furacão da temporada de furacões no Atlântico de 2021.

A tempestade tropical Elsa tornou-se um furacão na manhã desta sexta-feira, 2, tornando-se o primeiro furacão da temporada de furacões no Atlântico de 2021, e o sul da Flórida permanece no centro das preocupações.

Ainda assim, o caminho da previsão de longo prazo permanece incerto. O sul da Flórida pode sentir seu impacto no início da semana que vem.

De acordo com o National Hurricane Center, Elsa está atualmente se movendo para oeste a noroeste a 28 mph com ventos máximos sustentados de 75 mph.

No comunicado das 7h45, ele estava localizado a 20 milhas a oeste de Barbados e está atingindo o leste do Caribe, onde as autoridades fecharam escolas, empresas e aeroportos sob a ameaça de enchentes e deslizamentos de terra.

Fortes chuvas e ventos atingiram Barbados nesta sexta-feira, quando a tempestade de categoria 1 atingiu outras ilhas próximas, incluindo São Vicente e Granadinas, que ainda estão lutando para se recuperar das recentes erupções vulcânicas.

Um alerta de tempestade tropical foi emitido para a costa sul da República Dominicana, de Cabo Engano à fronteira com o Haiti, bem como para toda a costa do Haiti, e um alerta de furacão foi emitido para a parte sul do país, de Port Au Prince à fronteira sul com a República Dominicana. Com informações do Local 10.