Gasolina passa de US$ 3 na FL pela primeira vez desde 2014

Por Arlaine Castro

Preço da gasolina deve continuar em queda na Flórida, estima AAA

Os moradores da Flórida estão pagando em média US $ 3,01 por um galão de gasolina sem chumbo regular na manhã de terça-feira, a primeira vez que esse número ultrapassou US $ 3 desde outubro de 2014, de acordo com a American Automobile Association.

De acordo com a AAA, não há previsão de que os preços da Flórida sejam afetados significativamente pela tempestade tropical Elsa. No entanto, os preços elevados podem ter vindo para ficar por um tempo.

“Os motoristas da Flórida continuam sentindo os efeitos do aumento dos preços do petróleo bruto, o que tornou mais caro a produção de gasolina”, disse o porta-voz da AAA, Mark Jenkins. “Os preços do petróleo aumentaram quase 60% este ano, à medida que a demanda global por combustível supera a recuperação no fornecimento. Infelizmente, esses preços de bomba provavelmente permanecerão durante o verão, a menos que os fundamentos mudem. Não se espera que a tempestade tropical Elsa afete os preços na bomba ”.

Jenkins observou que os preços do petróleo bruto nos Estados Unidos passaram de US $ 47 por barril em janeiro para US $ 75 por barril na semana passada. O preço não estava tão alto desde outubro de 2018.

O preço médio da gasolina na Flórida ainda está bem abaixo da média nacional de US $ 3,13, de acordo com a AAA.

O preço da Flórida subiu 7 centavos desde o início da semana passada e 15 centavos desde o mês passado. A média estadual é 90 a mais do que neste momento em 2020, quando o COVID-19 ainda afetava a demanda.

Em todo o sul da Flórida, os preços médios são os seguintes:

Condado de Miami-Dade: $ 3,01
Condado de Broward: $ 3,03
Condado de Monroe: $ 3,08
Condado de Palm Beach: $ 3,12

Para ver mais sobre os preços do combustível na Flórida, clique aqui.