Equipes resgatam mais 4 corpos em Surfside; 113 pessoas estão desaparecidas

Por Arlaine Castro

A prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, disse que 26 das vítimas foram identificadas e possivelmente 113 pessoas estão desaparecidas nos escombros.

A descoberta de mais quatro vítimas nos escombros do prédio em Surfside aumentou o número de mortos para 32, disseram as autoridades nesta terça-feira, 6, enquanto o esforço de busca é acelerado por causa da passagem da tempestade tropical Elsa.

No local do desastre nesta terça, serras elétricas e retroescavadeiras podem ser ouvidas enquanto trabalhadores com capacetes amarelos e macacões azuis vasculham os escombros pelo 13º dia. Foram removidas 124 toneladas de entulho do local do colapso.

A prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, disse que 26 das vítimas foram identificadas. Ela disse que possivelmente 113 pessoas estão desaparecidas nos escombros.

Segundo a prefeita, cerca de 70 dos desaparecidos foram confirmados como estando dentro do prédio no momento do desabamento. Ela disse que os outros eram pessoas que foram inicialmente denunciadas como desaparecidas por entes queridos para a polícia, no entanto, as autoridades têm tido dificuldade em entrar em contato com cada pessoa que denunciou o desaparecimento para verificar se essa pessoa estava realmente no prédio em 24 de junho.

Nesta terça-feira, relâmpagos forçaram as equipes de resgate a pausar seu trabalho por duas horas, disse o chefe dos bombeiros-chefe Raide Jadallah de Miami-Dade. E ventos fortes de 32 km / h com rajadas mais fortes atrapalharam os esforços para mover detritos pesados com guindastes, disseram autoridades em uma entrevista coletiva.

Elsa se fortalece antes de aterrissar em algum lugar entre Tampa Bay e Big Bend e cruzar o norte da Flórida.

A chuva forte da tempestade ainda será possível no sul do estado nas próximas horas.