Mais 10 vítimas são encontradas em Surfside; número de mortos sobe para 46

Por Arlaine Castro

Mais de 200 socorristas de todo o país estão trabalhando em todas as áreas do local onde uma parte do prédio do condomínio Champlain Towers South desabou em 24 de junho.

Um oficial do Corpo de Bombeiros confirmou nesta quarta-feira, 7, que mais 10 vítimas foram encontradas em Surfside, elevando o número oficial de mortos para 46. Mais de 200 socorristas de todo o país estão trabalhando em todas as áreas do local onde uma parte do prédio do condomínio Champlain Towers South desabou em 24 de junho.

A prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, disse que 94 pessoas ainda estão potencialmente desaparecidas. Ela disse que queria enfatizar que os detetives estão trabalhando febrilmente para contatar todos os desaparecidos após o desabamento para determinar se essa pessoa estava ou não dentro do prédio no momento.

Emocionada, a prefeita tentou conter as lágrimas, enquanto ela e outras autoridades forneciam à comunidade informações atualizadas sobre a busca.

“Como a magnitude do colapso continua a crescer a cada dia, nossa comunidade e o mundo estão sofrendo com cada família”, disse ela. E elogiou os primeiros socorristas, alguns com quem ela falou na manhã anterior ao turno.

 

“Nossos primeiros socorristas revistaram aquela pilha todos os dias desde o colapso, como se estivessem procurando por seus próprios entes queridos”, disse.

Sem a ameaça da torre que estava de pé, agora há mais socorristas e outros profissionais acima da pilha de escombros.

Eles admitem que, até agora, não encontraram sinais ou mesmo a possibilidade de alguém estar vivo.
“Infelizmente, não estamos vendo nada de positivo que continue nesse sentido - espaço vazio, espaços habitáveis - você sabe, não estamos encontrando isso”, disse o chefe do Resgate de Incêndio de Miami-Dade, Alan Cominsky. Com informações do Local 10.