Tempestade tropical Elsa segue pelo sudeste dos EUA após deixar 1 morto na Flórida

Por Arlaine Castro

Na quarta-feira, a queda de uma árvore matou uma pessoa em Jacksonville, nordeste da Flórida, ao atingir dois carros.

Chuvas e ventos fortes provocados pela tempestade tropical Elsa continuam atingindo partes do sudeste dos EUA, enquanto a tempestade sobe pela costa do Atlântico.

Na quarta-feira, a queda de uma árvore matou uma pessoa em Jacksonville, nordeste da Flórida, ao atingir dois carros, disse um porta-voz do corpo de bombeiros de Jacksonville. O incidente é considerado relacionado ao clima. O Serviço Meteorológico Nacional relatou rajadas de vento de 50 mph (80 km / h) na cidade.

Na Geórgia, 11 pessoas ficaram feridas quando um possível tornado atingiu uma base de submarinos, disseram as autoridades.

A tempestade chegou à Carolina do Sul, levando uma chuva torrencial e ventos máximos sustentados de 40 mph, de acordo com o National Hurricane Center. A previsão é que a Carolina do Sul receba até 20 centímetros de chuva em partes isoladas do estado, com possíveis tornados até o sudeste da Virgínia.

Os alertas de tempestades tropicais também foram dados para o norte de Massachusetts, já que a tempestade deve viajar das Carolinas para estados no meio do Atlântico e sul da Nova Inglaterra na manhã de sexta-feira, 9.

Elsa foi o primeiro furacão na temporada de furacões no Atlântico deste ano, que vai de 1º de junho a 30 de novembro. Com informações da NBC e NewsJax.