Corpos de filho e marido de brasileira são encontrados nos escombros de Surfside (FL)

Por Arlaine Castro

Raquel Oliveira com o filho Lorenzo, 5 anos, e o marido Alfredo Leone.

Os corpos do filho e do marido da brasileira Raquel Oliveira foram encontrados nos escombros de Surfside (FL) no último sábado, 10. O número de mortos confirmados subiu para 90 neste domingo, 11, com uma lista restante de 31 pessoas desaparecidas sob os escombros.

Raquel falou sobre o ocorrido em sua página no Facebook, relembrou momentos anteriores à tragédia e informou que uma celebração pela vida de Lorenzo De Oliveira Leone, 5, e Alfredo Leone, 48, será realizada na próxima sexta-feira.

"A todos os meus queridos amigos de perto e de longe:
Algumas semanas atrás, fomos acordados pela trágica notícia do desabamento de nosso prédio em Surfside.

Há exatamente um mês, alguns de vocês estiveram aqui conosco celebrando a vida de Lorenzo e tivemos uma noite tão feliz. Naquele momento, pude ver o quanto Lorenzo era amado e o quão feliz ele era entre seus amigos. Uma semana depois se reuniu novamente para sua formatura e Lorenzo se orgulhava de ter preparado brigadeiros para tornar a festa doce.

Comemoramos o Dia dos Pais com alguns amigos também e iniciamos um concurso de culinária italiana! Nós nos divertimos tanto.

A notícia me deixou arrasada ao imaginar que um dia antes eu tinha saído de casa para encontrá-los no fim de semana e que nunca mais seria capaz de vê-los novamente. Foi uma longa e dolorosa espera até que seus corpos fossem recuperados ontem.

Recebi tantas mensagens calorosas e encorajadoras de todos vocês e gostaria de agradecer por estarem comigo neste momento difícil. Quero dizer que hoje estou muito aliviada por finalmente ter um encerramento de tudo isso".

A Celebração da Vida em homenagem a Lorenzo e acontecerá em Miami Beach na próxima sexta-feira às 17h30.

Na manhã deste domingo, a polícia divulgou os nomes de 10 vítimas encontradas entre terça e sexta-feira, entre elas outras duas crianças, segundo a prefeita de Miami-Dade Daniella Levine Cava neste domingo, 11.

Para ajudá-la, uma vez que assim como todos os que moravam nos apartamentos estão sem residência e também perderam pertences materiais, amigos se juntaram e criaram campanhas no GofundMe.

Leia também

"UM MILAGRE, NÃO VEJO DE OUTRA FORMA", CONTA BRASILEIRO QUE ESCAPOU DO DESABAMENTO DE PRÉDIO EM SURFSIDE (FL)

AMIGOS SE JUNTAM PARA AJUDAR BRASILEIRA CUJOS FILHO E MARIDO ESTÃO DESAPARECIDOS