Píton birmanesa de quase 5 metros é capturada em Everglades (FL)

Por Arlaine Castro

Kevin Carlisle e seu filho Luke, caçadores contratados, tiveram ajuda de assistentes na captura da píton de cerca de 5 metros de comprimento.

Seis pessoas conseguiram capturar e remover uma píton birmanesa extremamente grande do Everglades, sul da Flórida, na noite de sábado, 10.

Kevin Carlisle e seu filho Luke, caçadores contratados da Python do South Florida Water Management District, de Jacksonville, registraram as imagens da enorme serpente. Eles tiveram a ajuda de assistentes do SFWMD Ed Musgrave, seus sobrinhos adolescentes Andrew e Jacob e Luke Carlisle, 11.

A píton birmanesa tem cerca de 5 metros de comprimento (16 pés), segundo eles. Uma medição oficial não foi feita ainda.

Florida Python Challenge

A captura faz parte do Florida Python Challenge que dura 10 dias e termina em 18 de julho.
Até o momento, mais de 450 pessoas se inscreveram para a competição para remover pítons birmanesas invasores do ecossistema único de Everglades.

A Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida (FWC), o Distrito de Gerenciamento de Água do Sul da Flórida e a Fundação Fish & Wildlife da Flórida hospedam o Florida Python Challenge para aumentar a conscientização sobre as espécies invasoras e as ameaças que representam para a ecologia da Flórida.

A competição anual incentiva as pessoas a se envolverem diretamente na conservação de Everglades por meio da remoção de espécies invasoras.

Os participantes nas categorias Profissional e Novato podem ganhar prêmios por remover a maior e mais longa píton birmanesa. O Grande Prêmio Ultimate de $ 10.000 será concedido ao participante elegível que remover o maior número de pítons como parte da competição de 10 dias.

No ano passado, a maior serpente capturada foi uma Píton birmanesa de 3,6 metros. Ao todo, 80 serpentes foram removidas durante o desafio.

As pítons birmanesas não são nativas da Flórida e afetam negativamente as espécies nativas. Eles são encontrados principalmente dentro e ao redor do ecossistema de Everglades no sul da Flórida, onde se alimentam de pássaros, mamíferos e outros répteis.

Uma píton birmanesa fêmea pode colocar de 50 a 100 ovos por vez. Desde 2000, mais de 13.000 pítons birmaneses foram removidas do estado da Flórida. Para obter mais informações sobre elas, visite MyFWC.com/Python.