Homem é detido por fazer falsa ameaça de bomba no aeroporto de Fort Lauderdale

Por Arlaine Castro

Três terminais do Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood foram evacuados no sábado, 10, depois que Wegal Rosen, um canadense de 74 anos, afirmou ter uma bomba em sua bolsa.

Três terminais do Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood foram evacuados no sábado, 10, depois que Wegal Rosen, um canadense de 74 anos, afirmou ter uma bomba em sua bolsa.

Segundo a polícia, Rosen, que mora no Century Village em Deerfield Beach, fez a falsa ameaça ao entrar em uma discussão acalorada com um funcionário de um balcão de passagens do aeroporto.

Durante a discussão, Rosen tentou se afastar do balcão localizado no Terminal 2 sem sua bagagem de mão.

O funcionário avisou que ele precisava levar sua bagagem com ele e ele respondeu dizendo ao funcionário que havia uma bomba na bolsa. Ele então deixou a mala no Terminal 2 e prosseguiu para o Terminal 3.
Delegados do BSO, junto com os detetives do Esquadrão de Bombas e da Unidade de Gerenciamento de Ameaças do BSO foram chamados.

Não houve bomba, mas o aeroporto ficou fechado por quase quatro horas, causando pânico e confusão generalizada entre os passageiros. O incidente também causou mais de 50 atrasos em voos e oito cancelamentos, disse um funcionário do aeroporto.

As estradas de acesso ao aeroporto foram bloqueadas por algumas horas durante a investigação.  

Crime de segundo grau

Se condenado pelo crime de segundo grau de denúncias falsas sobre uma bomba, explosivo ou arma de destruição em massa, Rosen pode ser condenado a 15 anos de prisão e multado em US $ 10.000. O tribunal também pode exigir que ele pague uma restituição para cobrir os custos e danos decorrentes de sua falsa ameaça de bomba.

“Há todos os tipos de danos - incluindo o custo de fazer com que o aeroporto feche. Não é brincadeira fazer um relato falso de uma bomba no aeroporto", disse Eric Schwartzreich, advogado de defesa que não representa Rosen.

Rosen foi preso no sábado e levado para a prisão principal de Broward.

Histórico criminal

Wegal Rosen já teve problemas com a lei antes. Ele foi preso em 2019 depois de se envolver em uma briga com uma senhora idosa na conhecida comunidade de aposentados.

O caso, com uma acusação de crime de terceiro grau de agressão a uma pessoa com mais de 65 anos, foi finalmente arquivado pelo Gabinete do Procurador do Estado de Broward, mostram os registros do tribunal. Com informações do canal WSVN e Sun Sentinel.