Número de corpos recuperados no desabamento de Surfside chega a 94

Por Arlaine Castro

Outras 22 pessoas permanecem desaparecidas após o colapso das Champlain Towers South em 24 de junho.

O número de corpos recuperados no desabamento do condomínio Surfside aumentou para 94, disse a prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, na segunda-feira, 12.

Mais quatro corpos foram encontrados desde a manhã de domingo em um processo que ela reconhece estar ficando "mais difícil". Segundo ela, 83 dessas vítimas foram identificadas, com 80 familiares notificados.

Outras 22 pessoas permanecem desaparecidas após o colapso das Torres Champlain Sul em 24 de junho.

“Quero enfatizar que a polícia e as equipes de legistas estão trabalhando continuamente para identificar as vítimas”, disse Levine Cava. “No entanto, o processo fica mais difícil com o passar do tempo. A recuperação neste ponto está rendendo restos humanos. ”

A prefeita observou que a missão de recuperação enfrentou algumas breves interrupções causadas por raios. As autoridades disseram não ter certeza de quando o trabalho estará concluído, mas que ainda pode levar de 2 a 3 semanas.

As identidades de mais nove vítimas foram divulgadas na tarde de segunda-feira pela polícia de Miami-Dade.

Os corpos do filho e do marido da brasileira Raquel Oliveira foram encontrados nos escombros de Surfside (FL) no último sábado, 10.

Raquel falou sobre o ocorrido em sua página no Facebook, relembrou momentos anteriores à tragédia e informou que uma celebração pela vida de Lorenzo De Oliveira Leone, 5, e Alfredo Leone, 48, será realizada na próxima sexta-feira.

Futuro do local

O prefeito de Surfside, Charles Burkett, disse na segunda-feira que as discussões estão em andamento sobre o que acontecerá com o futuro do local do colapso do condomínio. Ele observou que as famílias das vítimas estão sendo consultadas e que a segurança reforçada foi colocada em prática.

O Diretor da Polícia de Miami-Dade, Freddy Ramirez, disse que a segurança adicional é proativa e garante que todos os pertences recuperados sejam devolvidos com segurança às famílias.