Homens se passam por funcionários da FPL e roubam mais de US $ 250 mil de idosa

Por Arlaine Castro

A câmera de vigilância da campainha capturou o momento em que um dos bandidos estava falando com Dianne Reeves, de 81 anos.

A polícia de Miramar está pedindo aos residentes que fiquem vigilantes depois que dois homens roubaram mais de US $ 250 mil em joias da casa de uma senhora de 81 anos ao se passarem por funcionários da Florida Power and Light.

De acordo com a polícia, os homens se passaram por representantes da FPL e foram até a casa de Dianne Reeves, de 81 anos, ao longo da Southwest 66th Avenue e da 19th Street por volta das 17h30 de 25 de junho.

A câmera de vigilância da campainha capturou o momento em que um dos bandidos estava falando com Reeves. Ele estava com uma máscara facial de cor escura e um boné de beisebol vermelho ou laranja.
Reeves disse que mora sozinha, algo que ela acredita que os ladrões sabiam quando bateram em sua porta. Segundo a idosa, o homem que falou com ela disse que precisava que ela o encontrasse em seu quintal para conversar com ela sobre a realocação de seus medidores.

“Ele me pediu para sair. Ele queria me mostrar que mudaria meu medidor ”, disse ela,“ e meio que não fazia sentido, mas eu disse: ‘OK’ ”. Ela então encontrou com um dos homens em seu quintal enquanto o outro, segundo a polícia, entrou em sua casa e roubou bens valiosos.

Depois de alguns minutos, os homens foram embora e ela voltou para dentro de casa, quando percebeu o que havia acontecido.

Os investigadores disseram que os ladrões conseguiram roubar a maior parte das joias de Reeves, estimadas em mais de US $ 250.000, em questão de minutos.
Reeves disse que normalmente não responde quando não reconhece a pessoa que está parada em sua porta. Desta vez, ela gostaria de não ter aberto uma exceção.

“As coisas que eles tiraram de mim, não é o valor monetário, são tantas coisas sentimentais ao longo dos anos”, disse Reeves, chorando. "Minha aliança de casamento, meu anel de noivado, peças de joalheria que minha mãe me deu , joias que comprei para meu marido. Todas essas coisas são tão insubstituíveis. ”

Ela agora alerta outras pessoas para que não caiam no golpe. “Se eles podem fazer isso comigo, eles podem fazer isso com qualquer outra pessoa, idosa ou não”, disse ela.

As autoridades aconselham os residentes a sempre pedirem um documento de identificação antes de permitir que alguém entre em sua propriedade.
Os detetives disseram que os dois homens estavam dirigindo um SUV branco.

Se você tiver qualquer informação sobre este roubo, ligue para Broward County Crime Stoppers em 954-493-TIPS. Lembre-se de que você sempre pode permanecer anônimo e pode se qualificar para uma recompensa de até US $ 5.000. Com informações do canal WSVN.