Ciclista cai e é atacado por jacaré em parque de Stuart (FL)

Por Arlaine Castro

Acredita-se que ele tenha caído perto de um jacaré fêmea que estava em seu ninho, segundo a polícia. O animal foi capturado.

Um ciclista foi atacado por um jacaré de 2,7 metros enquanto estava em uma trilha no Halpatiokee Park em Stuart, a cerca de 110 milhas ao norte de Miami, de acordo com o Gabinete do Xerife do Condado de Martin.

Segundo a polícia, o homem estava andando de bicicleta por volta das 11 da manhã quando perdeu o controle e caiu na água, a uns dois metros de profundidade. 

Acredita-se que ele tenha caído perto de um jacaré fêmea que estava em seu ninho, segundo a polícia. Depois que ele caiu, o animal o mordeu, ferindo-o gravemente.

O ciclista conseguiu se libertar e rastejar até uma área onde foi visto por uma pessoa que passava e que o ajudou a pedir socorro. Ele foi levado em estado grave de helicóptero para o hospital em Fort Pierce.

"Você tem que ter cuidado quando estiver perto da água, especialmente nesta época do ano", disse o caçador Davidson à Newsweek. "As fêmeas estão em ninhos e são particularmente agressivas."

Uma investigação sobre o ataque está sendo conduzida por oficiais da Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida (FWC). O animal foi capturado e levado para outro local, longe da área urbana. 

De acordo com a FWC, houve 12 incidentes de jacarés mordendo pessoas na Flórida no ano passado.

Época de acasalamento

Com a proximidade do verão e aumento das temperaturas, topar com jacarés e crocodilos fica mais fácil nas ruas da Flórida. É a época de acasalamento dos répteis, quando ficam mais ativos e chegam mais próximos da área urbana. Por isso, a Florida Fish and Wildlife Conservation Commission reforça o alerta.

Leia mais em FLÓRIDA EM ALERTA COM TEMPORADA DE ACASALAMENTO DE JACARÉS