Minitemporada de pesca de lagosta da FL começa na próxima semana

Por Arlaine Castro

A lendária "minitemporada" de lagosta da Flórida vai ocorrer na próxima semana, nos dias 28 e 29 de julho.

A lendária “minitemporada” de lagosta da Flórida vai ocorrer na próxima semana, nos dias 28 e 29 de julho. Como tradição, é na última quarta e quinta-feira consecutivas de julho de cada ano.

A temporada recreativa de dois dias começa à meia-noite da quarta-feira, 28 de julho. Já a temporada regular começa em 6 de agosto de cada ano e vai até 31 de março.

Embora a Flórida tenha três variedades de lagosta, autoridades estaduais de vida selvagem dizem que a maioria dos pescadores prefere a lagosta da Flórida, também conhecida como lagosta caribenha, que costuma ser chamada de “insetos”.

A lagosta espinhosa habita as águas tropicais e subtropicais do Oceano Atlântico, Mar do Caribe e Golfo do México.

De acordo com a lei estadual, durante a minitemporada, mergulhadores e praticantes de snorkel podem pegar até seis lagostas por pessoa por dia no Condado de Monroe e no Parque Nacional de Biscayne, 12 por pessoa por dia no resto da Flórida.

No entanto, há regras e também licenças necessárias para participar, como uma licença de pesca recreativa de água salgada e uma licença de lagosta, a menos que a pessoa seja isenta do documento.

Regras da mini temporada

  • Há um limite diário de lagosta: 6 por pessoa para o condado de Monroe e o Parque Nacional de Biscayne; 12 por pessoa para o resto da Flórida.
  • As lagostas devem ter um comprimento de carapaça maior que 3 polegadas para serem legalmente capturadas durante a temporada. Os mergulhadores devem possuir um dispositivo de medição e as lagostas devem estar na água enquanto são medidas.
  • É proibido pescar fêmeas com ovos.
  • As lagostas devem permanecer em perfeitas condições até serem trazidas para a costa. Qualquer dispositivo que possa furar, penetrar ou esmagar a casca da lagosta não pode ser usado. ]
  • Equipamentos de segurança, como sinalizadores, coletes salva-vidas e extintores de incêndio, devem estar a bordo do barco.

O xerife do condado de Monroe, Rick Ramsay, disse em um comunicado à imprensa que as autoridades querem ter certeza de que todos estão cientes das leis. Ele também disse que o escritório do xerife terá patrulhas extras em rampas para barcos, pontes e na água.

“Nós apreciamos todos os visitantes aqui em Keys durante a mini temporada de lagosta. Mas queremos ter certeza de que todos estão cientes da lei e se comportando de maneira responsável e segura, ”disse Ramsay.

Onde não pode

A colheita de lagosta é proibida no Parque Estadual John Pennekamp Coral Reef, no Parque Nacional Everglades, Parque Nacional Dry Tortugas, áreas proibidas no Santuário Marinho Nacional de Florida Keys, no Santuário Biscayne Bay / Card Sound Lobster e nas cinco Áreas de Proteção de Recifes de Coral no Parque Nacional de Biscayne durante a temporada de 2 dias e a temporada regular.

Para ler todos os detalhes e informações sobre a mini temporada da lagosta, clique aqui.

Com informações do CBS Miami.