Flórida enfrenta novo aumento de casos e hospitalizações pela covid-19

Por Arlaine Castro

A Flórida tem o maior número de casos de variantes Delta do país, respondendo por 1 em cada 5 casos nacionais.

Assim como outros estados, a Flórida está vendo um novo aumento nos casos de covid-19, de acordo com os Centros de Doenças Controle e Prevenção (CDC). Como consequência, as hospitalizações também aumentaram nos últimos dias, principalmente entre os moradores da Flórida não vacinados.

A variante Delta continua a se espalhar no estado e é responsável por boa parte das hospitalizações. A Flórida tem o maior número de casos de variantes Delta do país, respondendo por 1 em cada 5 casos nacionais.

Com as escolas públicas da Flórida programadas para abrir em pouco mais de duas semanas, e a COVID-19 e suas variantes em ascensão, a preocupação volta.

Quatro Estados ?Flórida, Texas, Califórnia e Missouri?somam mais de 40% dos novos casos, segundo o coordenador do grupo de trabalho da Casa Branca, Jeffrey Zients. Entre as pessoas que vêm precisando de internação por causa do vírus, 99,5% não tinham recebido a vacina.

Na sexta-feira passada, a equipe COVID-19 da Casa Branca chamou o estado da Flórida por seu rápido crescimento em infecções por COVID-19. A Casa Branca disse que um em cada cinco de todos os novos casos de COVID-19 no país ocorreram na Flórida.

Poucas horas depois que a Casa Branca apontou o holofote para o problema crescente de COVID-19 na Flórida, o estado relatou seus próprios dados para a semana. E esses números refletem uma situação semelhante ao que a Casa Branca descreveu. No geral, a contagem de novos casos saltou 93% da semana encerrada em 2 de julho para a semana encerrada em 15 de julho.

Na segunda-feira, 19, a Mayo Clinic relatou que o número médio de casos diários por 100.000 pessoas na Flórida era de 33. Projetando-se para 31 de julho, apenas 12 dias depois, o modelo da Mayo Clinic prevê que a média de casos diários na Flórida disparará para uma mediana previsão de 86 com um limite superior de 149 e um limite inferior de 58.

Hospitalizações

Os moradores da Flórida estão vendo as muitas UTIs chegando perto do limite de sua capacidade.
"Aqui na Flórida Central, uma verificação dos hospitais maiores mostra que o Orlando Regional Medical Center está com 97% da capacidade, o Advent Health Orlando com 93% e o Halifax Health em Daytona Beach com 55% da capacidade", disse Dr. Jason Salemi, Professor Associado de Epidemiologia na University of South Florida. Ele rastreia os dados da COVID-19 e também está familiarizado com os dados do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA compilados pelo New York Times.

O condado de Palm Beach viu as admissões hospitalares por COVID-19 aumentarem em 18%, de acordo com os dados do CDC. O condado de Miami-Dade teve um aumento de 32% nas hospitalizações COVID e o condado de Broward teve um aumento de 33%.