"As vacinas estão salvando vidas", pede DeSantis à população da Flórida

Por Arlaine Castro

Governador Ron DeSantis.

“Se você for vacinado, totalmente vacinado, a chance de ficar gravemente doente ou morrer de COVID é efetivamente zero”, disse o governador Ron DeSantis, enfatizando a importância da vacina contra o aumento de casos e hospitalizações no estado.

DeSantis esteve em São Petersburgo na quarta-feira, 21, para discutir a maré vermelha que assola a região, mas reservou um tempo para responder às perguntas e abordar o recente aumento de casos de coronavírus na Flórida.

“Se você olhar para as pessoas que estão sendo admitidas em hospitais, mais de 95% delas não estão totalmente vacinadas ou não foram vacinadas. Essas vacinas estão salvando vidas. Eles estão reduzindo a mortalidade. ”

O governador disse que está pedindo às pessoas que se vacinem há meses por causa do que ele chamou de "temporada de verão".

“Temos um verão aqui, como no ano passado. Tudo começou um pouco mais tarde neste ano. Então, você terá uma prevalência maior no restante de julho, provavelmente em agosto. E então ele volta e vai para ondas diferentes ”, disse ele. “Se você for vacinado, essas ondas não vão afetá-lo de forma significativa e acho que essa é a mensagem importante para as pessoas.”

Apesar de incentivar a vacinação, DeSantis apontou que a Flórida não tornou a vacina obrigatória e que uma lei recente que entrou em vigor essencialmente proíbe passaportes de vacinas no estado. A lei da Flórida também proíbe condados e cidades de implementarem qualquer restrição local, incluindo mandatos de máscara. Nunca houve um mandato de máscara em todo o estado na Flórida em qualquer momento durante a pandemia.

40% de todos os novos casos nesta semana foram registrados na Flórida, Texas e Missouri, revelou o coordenador de resposta à pandemia da Casa Branca, Jeff Zients, em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira.

A Flórida sozinha responde por 20% de todos os novos casos em nível nacional, apontou a Casa Branca, em uma tendência que se estendeu até sua segunda semana. Com informações do canal WFLA.